Tranquilidade

Vinícius Kiss: Paraná Clube tem que somar pontos em Pelotas

Autor do gol contra o Oeste, Vinícius Kiss garante que o elenco não sentiu a derrota. Foto: Divulgação/Paraná Clube

SELO TAMO JUNTO PARANÁ CLUBEVencer o Brasil de Pelotas. Naquele momento de irritação pós-derrota para o Oeste, na última terça-feira (31), os jogadores do Paraná Clube e o técnico Matheus Costa disseram enfaticamente que era preciso dar uma resposta imediata ao mau resultado no confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, com o passar dos dias e a cabeça mais fria, no Tricolor o plano para a partida da próxima terça (7) no Rio Grande do Sul é atuar com inteligência, jogando pra vencer, mas sem correr riscos.

Hoje o primeiro volante do Paraná, Vinícius Kiss foi realista ao falar da partida no Bento Freitas. “Nós temos é que pontuar. Claro que é necessário buscar pontos, estamos melhorando nosso aproveitamento fora de casa. Então temos que voltar de lá com pontos. O objetivo é vencer, mas se não der, que pelo menos a gente consiga o empate”, comentou o camisa 5.

Isto porque o jogador paranista vê um jogo tão difícil para o Oeste, agora o principal rival do Tricolor na briga pelo acesso. “Eles vão enfrentar o Figueirense, que está melhorando bastante como visitante, quase venceu o Ceará. Então não vai ser simples, o Figueirense é time grande, que está lutando pela permanência na Série B”, avaliou.

Olhando já para a sequência da tabela, Kiss vê dificuldades nas últimas cinco rodadas – pela ordem, o Tricolor encara Brasil, Luverdense, Santa Cruz, CRB e Boa Esporte. “Para este jogo, o Brasil vai estar mais pressionado, querendo se impor em casa. Eles são tradicionalmente bons mandantes, mas sabemos da nossa condição. E sempre demos resposta nos momentos mais importantes do ano”, garantiu o volante.

Confira a classificação da Série B!

Vinícius Kiss disse não estar preocupado com uma possível queda de rendimento do Paraná, por conta da derrota em casa. “Não traz preocupação porque temos consciência do nosso trabalho. A gente sabe da nossa responsabilidade, fomos nós que nos colocamos nessa condição. E hoje toda a imprensa e toda a torcida têm uma expectativa de que a gente confirme o acesso. Assumimos essa responsabilidade e vamos saber lidar com isso”, completou.