Corre pro abraço!

Paraná Clube engrena na Série A e conquista segunda vitória na competição

Silvinho saiu do banco de reservas pra fazer o gol do Paraná. Foto: Albari Rosa.

Jogo a jogo. Sem meta, mini-meta ou qualquer coisa que seja. É assim que o Paraná Clube tem encarado o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. E tem sido na base do sofrimento. Mas, aos poucos, a torcida vai respirando mais aliviada. Na noite fria de ontem, na Vila Capanema, o Tricolor venceu o Bahia, por 1 a 0, e subiu para a 18ª colocação.

Sim, o time ainda está na zona do rebaixamento. Entretanto, um ponto separa o elenco de Rogério Micale da saída da temida ZR. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe.

O primeiro tempo foi sofrido para o torcedor paranista que compareceu ao Estádio Durival de Britto. O Bahia jogou mais que o Paraná e teve muito mais possibilidades de abrir o marcador. O time da casa contou apenas com um arremate de perigo, com o atacante Thiago Santos cobrando uma falta no poste da meta de Douglas. Fora isso, o Tricolor teve muitas dificuldades de criar as jogadas.

Leia mais: Paraná Clube vence o Bahia e mira saída da zona do rebaixamento!

Foram inúmeros erros de passes na meia cancha paranista. A piazada que cuidava da proteção da defesa – Leandro Vilela e Jhonny Lucas – também pecou bastante na saída de jogo, além da própria marcação, já que o time baiano teve folga para dar sufoco ao Paraná. O grande nome da etapa inicial acabou sendo o goleiro Thiago Rodrigues. O arqueiro do Tricolor fez belas defesas nos arremates de longa distância.

De sete chutes que o Bahia conseguiu no primeiro tempo, cinco fizeram com que o torcedor paranista se arrepiasse de nervosismo. Para a etapa final, o volante Jhonny Lucas ficou no chuveiro e o atacante Carlos, recuperado de lesão, foi colocado em campo para dar mais movimentação ao setor ofensivo do Paraná. Pouco adiantou. O Tricolor seguiu com dificuldades na armação de jogadas.

O capitão Carlos Eduardo estava muito abaixo do esperado. “Morto” no gramado, o camisa 10 acabou sendo substituído por Silvinho, que também voltava de contusão. A equipe paranista até mostrou mais. Logo após a entrada do atacante, Thiago Santos finalizou da pequena área e perdeu um gol incrível.  Porém, na sequência, aos 20 minutos, em uma jogada brilhante do ataque do Paraná, Silvinho marcou. Festa na Vila Capanema!

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

O Paraná passou a jogar mais e com tranquilidade. O Tricolor ainda teve chance de puxar diversos contra-ataques. Entretanto, faltava velocidade ao setor ofensivo e a equipe paranista acabou não matando o jogo. No último lance, o goleiro Thiago Rodrigues ainda operou um verdadeiro milagre pra garantir os três pontos, que foram comemorados como se fossem um título. Agora, o time de Rogério Micale foca no compromisso contra o Flamengo, neste domingo, às 19h, no Maracanã.