'CADUDEPENDÊNCIA'

Paraná Clube começa a sentir a dependência de Carlos Eduardo

Carlos Eduardo ainda não tem previsão de voltar aos gramados. Foto: Daniel Caron.

Contratado durante o Campeonato Paranaense, o meia Carlos Eduardo já virou peça importante no Paraná Clube. O jogador, em baixa até então, nunca escondeu que reencontrou no Tricolor o prazer de jogar futebol e, nos jogos em que esteve em campo, acabou fazendo a diferença para o time. O camisa 10, no entanto, está machucado e a equipe já criou uma certa dependência do armador que, sem dúvidas, dá mais criatividade ao meio de campo comandado pelo técnico Rogério Micale.

Carlos Eduardo foi titular na estreia do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro, na derrota por 1×0 para o São Paulo, no Morumbi, mas se machucou e não atuou nas duas partidas em casa, contra Corinthians e Sport. Nesses dois compromissos, o meia Caio Henrique, que iria ser utilizado mais recuado, precisou atuar mais à frente, como responsável principal da criação das jogadas.

O resultado não foi o esperado e o Tricolor tem sofrido com a falta de eficiência do seu setor ofensivo. Até por isso, o departamento médico paranista corre contra o tempo para colocar o meia em condições o mais rápido possível. No entanto, a chance é mínima de que o camisa 10 entre em campo no duelo contra a Chapecoense, segunda-feira (7), fora de casa.

Nesses dois jogos, quando perdeu para Corinthians e Sport por 4×0 e 2×1, respectivamente, o Paraná Clube até criou boas oportunidades, mas faltou um poder de decisão maior para conseguir marcar os gols e evitar os resultados negativos. O Tricolor, não à toa, depois de três rodadas, foi o time que mais finalizou a gol. Foram 47 chutes, mas apenas um gol marcado até agora no Brasileirão.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

A tendência é de que Carlos Eduardo fique à disposição de Micale somente no final de semana seguinte, no duelo diante do Santos, também fora de casa. A esperança é de que o time paranista, com o camisa 10, siga criando bastante, mas que seja mais letal nas oportunidades de gols que aparecerem durante os jogos para conseguir pontuar e sair da zona de rebaixamento.

Revelado pelo Grêmio, considerado uma das grandes joias do futebol brasileiro na época e com experiência na Europa, o jogador recuperou a confiança em 2018. Na disputa do Campeonato Paranaense, ele marcou dois gols, mostrando que reencontrou a motivação de novo. De pois de quase três semanas no departamento médico, essa vontade de pisar no gramado deve estar ainda maior.