Elenco esvaziado

Paraná ainda não fez contratações e 15 nomes podem ir embora

Marcos foi o único que tinha contrato acabando no final do ano e renovou até agora. Foto: Daniel Castellano

Enquanto vai arrumando a casa fora de campo, com as chegadas do executivo de futebol Rodrigo Pastana e do técnico Wagner Lopes, o Paraná agora corre para ajeitar o time dentro de campo. Com quase um mês pela frente até a reapresentação, que acontece no dia 2 de janeiro, a diretoria precisa definir o elenco que terá à disposição para 2017.

Até agora, apenas o goleiro Marcos renovou contrato para o ano que vem, enquanto o atacante Fernando Karanga já se desligou do clube. Porém outros 15 nomes ainda estão em situação indefinida. Desta forma, o Tricolor conta com 28 jogadores, sendo que sete deles são garotos promovidos do sub-17 para as duas últimas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.

A maioria destes 15 atletas que tiveram contrato encerrado recentemente não deve ficar. Mas Pastana e Wágner Lopes devem avaliar quais interessam e, a partir de agora, tentar um acerto, além de irem ao mercado para fazer novas contratações. Entre os que jogaram no Paraná em 2016, os zagueiros Leandro Silva, João Paulo e Pitty são os que mais atuaram nesta temporada e, desta forma, são os que mais têm chances de permanecer.

Com pouco dinheiro em caixa, tanto que atrasou os salários nos últimos meses, a tendência é que o Paraná aposte bastante na base neste início de 2017, quando disputará o Campeonato Paranaense e a Primeira Liga. Por isso, a expectativa é que contratações pontuais sejam acertadas para os quatro primeiros meses, com uma melhora no elenco para a disputa da Série B.