Fator casa

Na volta à Vila Capanema, Paraná Clube testará força do mando contra o Atlético

Wagner Lopes reencontrará a torcida do Paraná Clube após voltar do Japão. Foto: Marcelo Andrade

SELO_PARANAENSE_2018_WEB

O primeiro jogo dentro de casa do Paraná Clube em 2018 será o clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema. Duelos como este por si só já mexem com os jogadores, mas terá um peso maior para o Tricolor. O time paranista já terá pela frente um adversário que vai encontrar na primeira divisão, além de ter a necessidade de conquistar os três pontos, uma vez que depois de perder na estreia para o União, um novo tropeço poderia ameaçar a classificação da equipe de Wagner Lopes para a semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense.

O comandante paranista também vai reencontrar o torcedor depois de uma passagem pelo futebol japonês. Lopes sabe que o clássico aumenta o apetite de vitória dos dois times, mas espera que o Paraná Clube possa fazer valer o fator casa e conseguir os primeiros três pontos no Estadual.

“Acho que você se preparar para um clássico tem sabor especial. Existe uma rivalidade e que a gente deixa só em campo. Para a torcida a gente pede paz, educação, respeito. É muito gostoso poder jogar um clássico em qualquer região. É um jogo diferente e não precisa de muita motivação. Já é automático motivar para o clássico. Vamos fazer o nosso melhor e fazer um grande jogo”, apontou ele.

Mesmo jogando dentro da Vila Capanema e diante do time alternativo do Furacão, o treinador descartou qualquer tipo de obrigatoriedade do Paraná Clube para vencer o clássico. O treinador espera que o Tricolor, com o apoio da torcida, consiga manter o grande rendimento dentro de casa que, em 2017, foi fundamental para o clube conseguir o acesso à primeira divisão.

“Obrigatoriedade nós temos de vencer todos os jogos, independentemente de quem seja o adversário. A gente sempre quer vencer e fomos a Beltrão com essa ideia. Espero o apoio do torcedor, que foi fundamental no ano passado. Esse ano mais do que nunca precisamos ser muito fortes em casa. É muito importante contar com o torcedor. A gente espera que já no primeiro jogo em casa a torcida compareça em grande número para a gente buscar a vitória”, enfatizou.

Confira a classificação completa do Paranaense

Diante do Atlético, o Paraná Clube terá a chance, ao lado do seu torcedor, de apagar a má impressão deixada na derrota sofrida para o União. Apesar de esperar pela evolução do time, Wagner Lopes espera que o Tricolor possa cometer menos erros neste clássico.

“O desenvolvimento de jogo não se aperta um botão e as coisas começam a acontecer. O outro lado também quer vencer. Cometemos erros no jogo e trabalhamos para que esses erros não aconteçam de novo. O erro não incomoda e o que não pode acontecer é não ter atitude positiva após o erro, trabalhar para que não aconteça mais. A cobrança interna é muito grande, mas treinamos tudo o que precisávamos treinar. Sabemos da importância que o clássico representa não só para a torcida, mas para instituição. Dentro de casa, dos nossos domínios, somos muito fortes, todos sabem disso e esperamos fazer uma boa partida”, concluiu Lopes.