Eu voltei

Goleiro Thiago Rodrigues está de volta ao Paraná Clube para cobrir desfalques na meta

Thiago Rodrigues em sua primeira passagem pelo Tricolor. Foto. Gerson Klaina

Com seus dois principais goleiros machucados, o Paraná Clube teve que recorrer ao mercado e repatriou mais um atleta que já vestiu as cores do Tricolor. O goleiro Thiago Rodrigues, aos 29 anos, revelado nas categorias de base, retorna ao time paranista depois de cinco temporadas e de colecionar passagens por Rio Branco, Caxias-RS, Guarani-SC e Figueirense. O arqueiro, inclusive, já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e poderá atuar no clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, caso Luis Carlos não reúna condições de jogo.

Apesar de ter tido poucas chances no Paraná, Thiago Rodrigues não escondeu a satisfação de poder retornar ao clube, sobretudo no ano em que o Tricolor disputará novamente a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“É uma honra voltar ao Paraná. Ainda mais em um momento como esse, encontrando o clube estruturado e novamente na Série A do Campeonato Brasileiro”, contou o goleiro, em entrevista ao site oficial do clube.

A diretoria viu a necessidade de contratar mais um goleiro depois que o jovem Hugo teve uma atuação ruim e falhou no primeiro gol do União, semana passada, em Francisco Beltrão. Assim, enquanto Richard e Luis Carlos não forem liberados pelo departamento médico, Thiago Rodrigues deve ser o dono da meta paranista.

A chegada do atleta dá indício que o edema na mão direita de Luis Carlos pode ser mais grave do que o esperado. O goleiro ainda não está treinando com o restante do grupo e Richard, titular absoluto da meta do Paraná Clube, ainda se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal.

Com isso, o técnico Wagner Lopes tem agora cinco goleiros a sua disposição para a temporada. Além de Richard, Luis Carlos, Hugo e agora Thiago Rodrigues, a comissão técnica conta ainda com o garoto Murillo Lopes, das categorias de base, mas que vem trabalhando com o elenco principal neste começo de 2018.

Ficha técnica

TREINO PARANA 35