Em sétimo lugar na Série B, com 33 pontos, o Paraná Clube vem oscilando na tabela. Com apresentações irregulares, o time, embora já não perca há seis rodadas, não tem tido grandes atuações, inclusive tropeçando constantemente na Vila Capanema. Nos últimos seis jogos em casa, foram cinco empates e uma derrota.

Um desempenho que vem incomodando os paranistas. Alguns, inclusive, cobram mudanças na comissão técnica e pedem a saída do técnico Matheus Costa, apesar de o Tricolor já ter figurado no G4 da segunda divisão. Até por ainda estar na briga pelo G4, os jogadores saíram em defesa do comandante.

“Acho essa crítica desnecessária, até porque estamos brigando na parte de cima na classificação. Nosso time vem criando, finalizando, mas peca às vezes não conseguimos colocar a bola na rede. A torcida tem o direito de cobrar o treinador, os jogadores, mas depois do jogo. O ruim é ser cobrado com dez, 15 minutos. Se eles vierem com a gente do começo ao fim, dá um ânimo a mais”, disse o zagueiro Leandro Almeida.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Capitão da equipe, o goleiro Thiago Rodrigues também elogiou Matheus Costa, inclusive em questões fora de campo. Na opinião de alguns torcedores, o Paraná joga mais recuado, o que, na visão do arqueiro, não é o que tem acontecido nos últimos jogos.

“Eu gosto do Matheus e vejo que ele é o nome ideal para o clube. Nos nossos últimos jogos, pelo que eu vi, acho que o time às vezes é ofensivo demais. Não temos aqueles volantes brigadores, eles têm muito boa saídas, são quase meias. Sempre jogam para frente e o Matheus sempre fez substituição de tirar um volante para colocar um meia ou atacante. O Matheus é um cara bem instruído, todos gostam dele e sou muito grato a ele. O que ele tem feito no vestiário é para poucos”, afirmou ele.

Leia mais:

+ Em meio à oscilação do Tricolor, Thiago Rodrigues vira destaque
+ Torcida do Paraná protesta após julgamento de morte de paranista