Lamentações

Jogadores do Paraná Clube admitem atuação ruim e aceitam críticas

Tricolor até tentou pressionar e criou mais chances, mas time teve um rendimento fraco, principalmente no primeiro tempo. Foto: André Rodrigues

Está cada vez mais crítica a situação do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro. Na derrota por 1×0 sobre o Ceará, na tarde de domingo (5), na Vila Capanema, o Tricolor mostrou porque é atualmente o pior time da competição, principalmente porque tem o pior ataque do torneio. Resultado da falta de equilíbrio nas suas atuações e que ficou presente no embate direto na luta contra o rebaixamento diante do Vozão, já que o time paranista fez um primeiro tempo muito ruim, que foi determinante para a terceira derrota seguida no Brasileirão.

O volante Torito González lamentou o primeiro tempo abaixo da crítica do Paraná Clube e também a falta de pontaria nas chances criadas, especialmente no segundo tempo.

“A gente fez um péssimo primeiro tempo. E aí, no segundo tempo, a gente teve a chance de empatar. A bola não quer entrar e essa derrota é muito dolorida. A torcida compareceu, nos apoiou, mas a gente não conseguiu ganhar”, declarou o paraguaio.

A partida contra o Ceará marcou a estreia do atacante Rafael Grampola. Rebaixado com o Joinville para a Série D, o centroavante já está encarando, no Paraná Clube, novamente a pressão de uma zona de rebaixamento. “É pressão. Em todo lugar é pressão. O futebol é resultado e se não tem resultado, tem pressão”, lamentou o jogador, que começou como titular, mas pouco produziu diante do Vozão.

A derrota desencadeou muitos protestos na Vila Capanema após a partida. Sobrou para todo mundo. Para os jogadores e especialmente para o técnico Rogério Micale, que está cada vez mais pressionado no comando do time paranista para a sequência do Brasileirão.

“Essa cobrança é justa. Tem que cobrar mesmo. Quando joga bem, eles nos aplaudem. Quando o time joga mal, tem que cobrar mesmo. Fizemos um primeiro tempo péssimo e pagamos caro por isso”, enfatizou Torito González.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Agora na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Tricolor, para piorar, ainda tem um jogo a menos que Ceará e Atlético, que estão à sua frente na classificação. Mesmo que vença o Botafogo, domingo (12), na Vila Capanema, a equipe não sai da zona de rebaixamento. Situação cada vez mais difícil para o time paranista para permanecer na primeira divisão.

Para Torito, a forma de atuar do Paraná diante do time carioca terá que ser a mesma do segundo tempo da partida contra o Ceará. “Acho que a maneira que entramos no segundo tempo. É essa maneira mais fácil de a gente conseguir os três pontos em casa. A gente estava com uma boa campanha dentro de casa, mas hoje (domingo) deixamos escapar”, finalizou o jogador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!