Meio termo

Cristian de Souza quer Paraná Clube mais efetivo no ataque contra o Goiás

Cristian de Souza tenta corrigir o ataque do Paraná Clube e equilibrar os setores do time. Foto: Jonathan Campos

Sem muito tempo para trabalhar por conta da sequência de jogos que terá pela frente na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Cristian de Souza tem na cabeça o que o Paraná Clube precisa para vencer o Goiás, na Vila Capanema, nesta terça-feira (16), às 21h30. O treinador paranista, que tem apenas dez dias de clube, gostou da solidez defensiva apresentada no empate sem gols contra o ABC, no último sábado (13), em Natal, mas quer ver o Tricolor mais efetivo no ataque.

“A solidez defensiva ficou bem evidente. O adversário teve chutes de média e longa distância e depois a bola parada do escanteio onde a gente cometeu uma pequena falha. A questão ofensiva era o desafio do Wagner (Lopes) e a gente precisa conseguir ser mais efetivo lá na frente”, cravou o treinador.

“Com o bloco defensivo mais baixo tem o bônus, que o time fica mais eficiente defensivamente, mas tem também o ônus. Muitas vezes fica longe da meta ofensiva. Temos que ter essa condição de ser mais efetivo na frente. Perdemos alguns jogadores de velocidade, perdas importantes e torcemos que eles voltem mais rápido possível para que a gente possa ter mais velocidade no último terço”, acrescentou o treinador.

O meia Renatinho, um dos destaques do Paraná Clube até agora na temporada, reforçou o discurso de Cristian. Para o camisa 10 do Tricolor, o time terá que ter mais posse de bola, o que não aconteceu no duelo diante do ABC.

“Precisamos melhor nesse aspecto, não tenho dúvidas. Temos que acostumar a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. É diferente do Campeonato Paranaense. Temos que ficar mais com a bola, ter mais paciência. A gente não teve nesse primeiro jogo, sabemos disso e vamos trabalhar para melhorar”, finalizou o armador.