Mais um capítulo

Empresa dá cheque sem fundos e leilão de sede do Paraná Clube é cancelado

Sede do Boqueirão ainda tem futuro indefinido. Foto: Jonathan Campos

A área social da subsede do Boqueirão do Paraná Clube deverá ir a leilão pela terceira vez. Isto porque a empresa Ônix Empreendimentos, que arrematou o imóvel por R$ 9,2 milhões no início de abril, efetuou o pagamento da entrada do valor total com dois cheques sem fundos. O clube, então, pediu à 2ª Vara do Trabalho de Curitiba a não homologação da venda e um novo leilão vai ocorrer no dia 1 de junho.

Assim sendo, o segundo leilão da subsede foi oficialmente cancelado pela Justiça e o Paraná Clube vive agora a expectativa de que novos interessados em comprar o imóvel possam aparecer. O edital do novo leilão ainda não foi publicado e não se sabe qual será o valor inicial do lance da área social.

De qualquer forma, a novela da venda do terreno se arrasta. Será a terceira vez que o imóvel será leiloado. No primeiro, realizado no final de março, uma empresa de São Paulo fez o arremate condicional por R$ 9,1 milhões. Mas logo depois, ao visitar o local, o grupo de investidores paulistas acabou desistindo do negócio.

O Paraná Clube vive a expectativa de dar uma solução para esse caso o mais breve possível. Com a inutilidade deste espaço, o Tricolor usará o dinheiro do leilão do imóvel para pagar algumas dívidas trabalhistas que estão travando a liberação de algumas verbas por conta dessas ações. O clube também busca conseguir a certidão negativa de débitos para tentar novamente um patrocínio da Caixa Econômica Federal.