Um time há quase um mês sem atuar, a necessidade de fazer duas alterações por lesão no intervalo, o início de uma sequência dura de jogos. Colocando todos estes pontos na balança, o técnico Cristian de Souza preferiu valorizar o empate do Paraná Clube com o ABC neste sábado (13), em Natal. Mesmo com o 0x0 e uma baixa produção ofensiva, para o estreante no Tricolor o saldo da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro é positivo.

Veja como foi o jogo de estreia do Paraná na Segundona!

“Esse empate fora sempre vai determinar os outros jogos. Se a gente confirmar os pontos em casa, aqui se torna um ponto ganho. Então depende da próxima partida, das circunstâncias, dentro do que se desenhou, a gente pontua, é importante”, afirmou Cristian, em entrevista após o jogo no Frasqueirão. O treinador admitiu que teve que mudar alguns planos. O primeiro deles foi antes do jogo. “A lesão do Ítalo pode ser um pouco mais séria, lamentavelmente, ele estava treinando muito bem, e seria nosso titular”, afirmou, citando o atacante que sequer viajou para o Rio Grande do Norte.

No lugar do “chapeleiro”, entrou Robson, que também teve que sair antes do previsto. Com uma pancada, o atacante saiu no intervalo, assim como Zezinho, que torceu o joelho. “Tínhamos uma estratégia para o segundo tempo, de deixar a equipe um pouco mais leve e veloz, mas as duas trocas atrapalharam”, explicou o treinador, que colocou Johny e Murilo em campo, e só apostou na velocidade ao colocar Minho na reta final da partida.

Por conta destas dificuldades, a avaliação do novo técnico foi positiva, apesar de ele próprio lembrar da falta de poder ofensivo. “Defensivamente acho que sofremos só um lance perigoso, uma bola parada, no escanteio, mas de jogo andando o adversário não entrou na nossa área, mantivemos a característica da equipe. Essa solidez defensiva, que já é uma marca do Paraná. Obviamente a gente quer jogar mais, propor o jogo”, comentou Cristian de Souza, otimista para a sequência da Segundona. “Quando tivermos todos os jogadores à disposição, vamos forte para a competição”, finalizou.