Fala, profe!

Cristian de Souza elogia João Pedro e critica arbitragem de Paraná Clube x América-MG

Cristian de Souza foi excluído durante o segundo tempo da partida contra o América. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube conquistou um ponto no empate com o América-MG em 1×1, nesta sexta-feira (7), na Vila Capanema. Esta é a visão do técnico Cristian de Souza, que gostou do rendimento da equipe diante de um rival direto pelo acesso, e tendo que atuar por boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. Reclamando da arbitragem do paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo, o treinador aprovou o Tricolor e disse que a expulsão de Rayan foi decisiva para que o time não fosse buscar a virada.

Cristian de Souza valorizou principalmente o rendimento do sistema ofensivo, que teve novidades na sexta-feira – a estreia de João Pedro e o primeiro jogo de Rafhael Lucas como titular. “Fizemos uma boa partida no aspecto ofensivo, que a gente se cobra muito, e já aconteceram muitas coisas que a gente treinou”, avaliou o técnico paranista, que gostou do jogo em si. “Foi uma partida até um pouco acima da média no nível da qualidade técnica que estamos vendo na Série B, com as duas equipes jogando para a frente”, elogiou.

Excluído do jogo durante a etapa final, Cristian evitou falar sobre a sua situação, mas não se furtou a falar sobre o trabalho do árbitro. “Uma arbitragem confusa de um árbitro que corre com apito na boca. Apitava falta a todo momento. Não teve nenhuma jogada desleal, e ele deu oito cartões (nota da redação: foram sete amarelos e um vermelho), que deixou as duas equipes irritadas”, reclamou o treinador, que perdeu Rayan e Robson para a partida da terça-feira (11), contra o Vila Nova, em Goiânia – além de ele próprio não poder comandar a equipe no banco de reservas.

Vaias

Vaiado e chamado de “burro” quando da substituição de João Pedro por Minho, Cristian de Souza elogiou o estreante e disse que ele não suportaria os noventa minutos de jogo. “Ele estava sem ritmo e não tinha condição de jogar toda a partida. A opção do Minho foi para acelerar o jogo pelas beiradas, dando mais força para o lado esquerdo do campo. Mas o João Pedro fez um bom primeiro tempo, esteve duas vezes na cara do goleiro. Foi uma ótima estreia, ganhamos um jogador”, garantiu o técnico tricolor.