Torcida não gostou

Paraná Clube não sai do empate com o América-MG na Vila Capanema

Gabriel Dias subiu, escorou e empatou o jogo. Foto: Albari Rosa

Houve muita luta, muita disputa, muita reclamação. E ainda o Paraná Clube precisou jogar a parte final do jogo com um jogador a menos. Neste jogo tão movimentado, o resultado foi o empate em 1×1 com o América-MG, na noite desta sexta-feira (7), na Vila Capanema. O placar não ajuda muito na luta tricolor para se aproximar das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série B.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Paraná veio diferente. Depois de longo tempo, desde Wagner Lopes, jogando com três atacantes, houve uma mudança para um 4-4-2. Com João Pedro e Renatinho no meio-campo, a intenção era ter mais posse de bola e qualidade de jogo, e assim fazer com que Robson e Rafhael Lucas fossem mais municiados.

Mas a primeira chance do Tricolor veio ao contrário do planejado. Aos 10 minutos, foi Robson quem cruzou para João Pedro, que acabou parando em João Ricardo. O certo era que o time mostrava mais acerto na troca de passes. Tanto que aos 15 minutos foi João quem lançou Robson, e o camisa 7 acabou furando ao tentar de primeira. Outro ponto positivo era Rafhael Lucas, um centroavante mais solidário, que dava opções em vez de ser “fominha”. Se não tinha criado muito, quando chegava o Paraná mostrava qualidade.

Lá atrás, Richard seguia se destacando. Numa bobeada completa da defesa, Hugo Cabral cruzou, Luan (aquele mesmo, ex-Palmeiras) desviou e Bill ia marcando, mas o goleiro paranista – sabe Deus como – conseguiu salvar. O lance perigoso do América-MG mostrava o equilíbrio do jogo, que a partir da metade do primeiro tempo fez com que o ritmo caísse e a marcação atrapalhasse a vida paranista. Aos 42, João Pedro parou de novo em João Ricardo. E no minuto seguinte, a bola parada foi fatal de novo. Pará cobrou falta, Messias escorou para a área e Renan Oliveira, livre, abriu o placar.

O Tricolor voltou decidido a não demorar a deixar tudo igual. E realmente conseguiu seu objetivo. Aos 7 minutos, Renatinho cobrou escanteio na cabeça de Gabriel Dias. O melhor jogador paranista na Série B desviou com estilo, empatando a partida. Foi mais que um gol, foi um choque de 220 volts nos dois times, que partiram para o jogo, como se quisessem esquentar o frio de 12 graus.

Veja como ficou a classificação da Série B!

Tentando dar mais velocidade ao Paraná, Cristian de Souza colocou Minho no lugar de João Pedro. O treinador foi chamado de “burro” pela substituição. Do lado do Coelho, Enderson Moreira não só tirou o atacante Hugo Cabral e colocou o ex-coxa Ruy, como recuou Luan para o meio-campo. Era a tentativa de conter o ímpeto dos donos da casa. Só que a pressão tricolor foi diminuída forçadamente – aos 23 minutos, Rayan acertou Luan, tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Wallace entrou no lugar de Rafhael Lucas para recompor a defesa. Mais gritos de “burro” para Cristian de Souza. A torcida só se irritava mais com a arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo – aí a galera estava ao lado do treinador e dos jogadores. Depois de mais um erro do juiz e da bronca generalizada, sobrou para o técnico tricolor, que foi excluído. Logo depois, Robson saiu para a estreia de Alemão, a última cartada paranista. Mas era o América que dominava o jogo. Richard salvou o Tricolor em uma cabeçada de Luan, o último lance perigoso da noite, que terminou empatada, apesar da luta dos dois times.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 12ª Rodada

PARANÁ 1×1 AMÉRICA-MG

Paraná Clube
Richard; Júnior, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Zezinho, João Pedro (Minho) e Renatinho; Robson (Alemão) e Rafhael Lucas (Wallace).
Técnico: Cristian de Souza

América-MG
João Ricardo; Christian (Norberto), Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Zé Ricardo e Renan Oliveira (Mike); Luan, Bill e Hugo Cabral (Ruy).
Técnico: Enderson Moreira

Local: Vila Capanema
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Gols: Renan Oliveira 43 do 1º; Gabriel Dias 7 do 2º
Cartões amarelos: Robson, Júnior, Rayan, Zezinho (PR); Hugo Cabral, Zé Ricardo, Ernandes (AME)
Cartão vermelho: Rayan
Renda e público: não divulgados