O fato de ter empatado com o América-MG, integrante do G4, e tendo atuado por 26 minutos com um jogador a menos não serviu em nada como alento para os jogadores do Paraná Clube. O 1×1 da sexta-feira (7) foi tomado como um verdadeiro insucesso na caminhada da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, dois pontos perdidos que precisarão ser recuperados fora de casa – se possível, no dificílimo confronto com o Vila Nova, nesta terça (11), em Goiânia. Além da chateação pelo resultado, os paranistas não gostaram da atitude da torcida com o técnico Cristian de Souza.

E coube ao capitão Eduardo Brock fazer uma defesa pública do treinador. Ainda na saída do gramado, o camisa 4, de novo um dos destaques da equipe, admitiu não ter gostado das críticas durante o jogo, principalmente nas trocas de João Pedro por Minho e de Rafhael Lucas por Wallace. “Fico triste, pois a torcida não precisa chamar o treinador de burro”, afirmou Brock, em entrevista à rádio Banda B. “A torcida criticando o treinador só dificulta as coisas, eles precisam entender que a equipe está evoluindo”, completou o zagueiro.

Sobre o jogo, o capitão ressaltou o novo erro na bola parada – um verdadeiro tormento para o Tricolor na temporada. “Numa falha defensiva nossa, levamos o gol”. Entretanto, Eduardo Brock avaliou o rendimento paranista em toda a partida como positivo. “Vale salientar a postura nossa durante a partida, jogamos bem”, garantiu.

Mesmo assim, o sentimento não foi de satisfação, como ficou evidente nas palavras de Gabriel Dias. “Não é o que queríamos. Fomos melhores no primeiro tempo. No segundo fomos atrás, conseguimos fazer o gol, mas fica o gosto amargo. Sabemos que poderíamos ter vencido. É um aprendizado para a gente”, comentou o volante tricolor, autor do gol de empate.

Apesar da boa estreia, o meia João Pedro estava lamentando os dois gols que perdeu em frente ao goleiro João Ricardo. “Tive duas chances claras no primeiro tempo, fomos muito bem, mas deixamos eles marcar e não conseguimos vencer. Agora temos que trabalhar muito para buscar pontos fora de casa”, comentou o estreante da sexta-feira, citando as partidas contra Vila Nova e Oeste na próxima semana.