É hoje!

Com dúvidas, Paraná Clube mantém seriedade na concentração em BH

Léo treinou em Curitiba, mas chegou em Belo Horizonte ainda sentindo dores na panturrilha. Foto: Albari Rosa

Belo Horizonte – As camisas do Atlético-MG estão pelas ruas de BH. Há uma expectativa grande para o jogo das 21h45 desta quarta (31) entre o Galo e o Paraná Clube, que vale a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com uma formação mais ofensiva, os donos da casa esperam o apoio das arquibancadas na Arena Independência – e terão, com o já conhecido grito de “eu acredito”. Em silêncio, em clima de total concentração num hotel do centro de Belo Horizonte, o Tricolor aguarda a hora de ir para o Horto para o jogo mais importante da temporada.

Na manhã desta quarta, os jogadores fizeram um rápido trabalho físico na academia do hotel. O objetivo é “soltar o corpo”, segundo o que disse o preparador físico Rodrigo Rezende aos jogadores. Renatinho, Gabriel Dias, Leandro Vilela e Júnior, todos dúvidas para o jogo, trabalharam normalmente.

Quem deixou dúvidas foi o goleiro Léo. Em rápida conversa antes de entrar na academia, ele foi evasivo quando perguntado se estava “inteiro” para o jogo. “Vou ficar”, disse. Ele não atuou contra o Juventude no último sábado (27) para que se recuperasse das dores na panturrilha a tempo do jogo contra o Galo. O técnico Cristian de Souza confirmou que haverá testes antes da partida. “O Léo e o Renatinho vão ser avaliados no vestiário”, admitiu.

Leia mais! Tricolor tem retrospecto ruim em BH, mas último jogo deu 0x0!

Em entrevista à RPC, o treinador paranista valorizou a concentração dos jogadores, que mesmo mantendo o alto astral vêm demonstrando muita seriedade neste momento decisivo. “Eu quero que eles estejam com essa alegria, com esse sorriso no rosto. Que eles levem isso para o campo, e que possam colocar isso quando tivermos a posse de bola”, resumiu Cristian.