Lá em BH

Paraná Clube terá que superar o Atlético-MG e o retrospecto desfavorável

Eduardo Brock e Fred no jogo de ida. Aqui em Curitiba o Tricolor já superou o histórico negativo e venceu. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube fará o jogo do ano nesta quarta-feira (31), às 21h45, no Independência, diante do Atlético-MG, valendo a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Para isso, o Tricolor terá que acabar com o retrospecto ruim que tem nos duelos contra o Galo jogando como visitante. Em Belo Horizonte, o time paranista, em 11 jogos disputados, conseguiu vencer apenas duas vezes, empatou três e perdeu seis partidas. Foram somente nove gols marcados e 23 sofridos.

Em Belo Horizonte, o Paraná Clube enfrentou o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa do Brasil e pela extinta Copa Sul-Minas. O primeiro confronto entre os dois times em solo mineiro foi no Brasileirão de 1996, quando o Galo venceu o Tricolor por 3×1. A primeira vitória fora de casa diante dos mineiros aconteceu em 2000, quando o time paranista venceu por 1×0 em confronto válido pela Copa Sul-Minas.

Pela Copa do Brasil, em 1998, Paraná Clube e Atlético-MG se enfrentaram pela Copa do Brasil em condições muito parecidas com a de agora. Naquele ano, depois de vencer em Curitiba por 1×0, o Tricolor segurou o empate em 1×1, em Belo Horizonte e saiu de campo classificado para a próxima etapa da competição nacional.

O segundo e último resultado positivo do Paraná Clube conquistado diante do Atlético-MG aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2005. O Tricolor, na oportunidade, venceu o duelo contra o Galo por 1×0 com o gol marcado pelo zagueiro Neguete. A partida aconteceu no Mineirão.

Depois o time paranista enfrentou a equipe mineira somente mais uma vez fora de casa. Em 2007, quando foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube empatou em 0x0 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, mas apesar do ponto conquistado, o Tricolor, no final do torneio daquele ano, não evitou o rebaixamento à Série B.