Jejum

Claudinei Oliveira ainda caça a primeira vitória no Paraná

Escolhido recentemente para tentar livrar o Paraná do rebaixamento à segunda divisão, o técnico Claudinei Oliveira por enquanto segue sem vencer neste seu retorno ao clube. Já foram sete jogos e apenas dois pontos conquistados, com apenas 9% de aproveitamento. O rendimento do atual comandante paranista é inferior, inclusive, ao dos outros dois treinadores que passaram pelo Tricolor neste ano. Wagner Lopes deixou o clube com 28% e Rogério Micale com 38%.

O momento, no entanto, é outro. Claudinei Oliveira assumiu o Paraná Clube já em uma situação difícil na classificação e com poucas perspectivas de melhoras. O treinador lamentou essa sequência de resultados ruins à frente do Tricolor, mas espera que, no clássico diante do Atlético, neste domingo (23), às 16h, na Arena da Baixada, o time paranista possa melhorar seu desempenho que, segundo ele, deixou a desejar diante do Grêmio, na semana passada.

+ Leia mais: Claudinei Oliveira garante que ninguém “jogou a toalha” no Paraná

“Não sou um bom perdedor. Eu aceito as derrotas, mas não sei lidar com isso de ficar um tempo sem vencer. Eu fico incomodado, e os atletas também estão. A gente vinha perdendo, mas vinha jogando bem e não foi assim contra o Grêmio. A gente precisa voltar a ter um rendimento bom. É claro que estou incomodado porque vim com a esperança de tirar o Paraná da última colocação do campeonato e depois tirar da zona de rebaixamento”, comentou Oliveira.

O técnico Claudinei Oliveira, desde que estreou no comando do Paraná, diante do Internacional, fora de casa, até conseguiu dar sua cara à equipe. Tornou o Tricolor um pouco mais organizado, mas esbarrou, sobretudo, na falta de qualidade técnica do elenco paranista formado para esta temporada.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão

Erros recorrentes e que estão custando caro para o Paraná Clube na luta para escapar do rebaixamento à segunda divisão. O Tricolor tem apenas 16 pontos, está afundado na lanterna do Brasileirão e está 12 atrás da Chapecoense, que é o primeiro time fora da ZR. Por isso, a chance do time paranista permanecer na Série A é de apenas 1% segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Nesta campanha do técnico Claudinei Oliveira, o Paraná manteve sua média baixa de gols marcados. Foram apenas dois nos sete jogos. Por outro lado, a defesa do Tricolor acabou levando nove gols neste período sob o comando do treinador paranista, que, apesar da campanha ruim, desperta o interessa da diretoria em renovar seu vínculo para a próxima temporada.

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!