CAMINHO DA ESCOLA

Iveco Bus lança website para as prefeituras escolherem seus ônibus

Principal fornecedor de ônibus escolar do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Iveco Bus lançou um website com informações detalhadas sobre os modelos 10-190 (Ônibus Rural Escolar 2, para 44 alunos + motorista) e 15-210 (Ônibus Rural Escolar 3, para 59 alunos + motorista) disponíveis pelo programa. Acessando o endereço www.ivecobus.com.br/caminhodaescola/, prefeituras de todo o país tem acesso à dados, fotos, fichas técnicas e prazos estimados de entrega dos produtos, que garantem acesso seguro e permanência dos alunos em escolas públicas, evitando a evasão escolar.

Um passo a passo orienta como aderir às opções de aquisição via Sistema de Gerenciamento de Adesão a Registro de Preços (SIGARP) do FNDE. A página traz ainda um formulário de contato, que coloca a equipe Iveco Bus à disposição para auxiliar no processo.

Desde que os primeiros CityClass foram às ruas, a Iveco Bus se dedica como fornecedora de transporte escolar eficiente, confiável e com melhor TCO no Brasil. Como resultado, os ônibus do Caminho da Escola oferecem o melhor custo benefício da categoria.

“A nova versão do ORE 2 passou por diversas melhorias e, pelo Programa Caminho da Escola, está com custo mais acessível que o ORE 1”, destaca Paulo Kazuto, coordenador de Marketing Produto da Iveco Bus.

Potência, resistência, acessibilidade, conforto e segurança

Confortáveis e espaçosos, os Iveco Bus para o Caminho da Escola combinam potência, resistência, acessibilidade, conforto e segurança. Os modelos têm a maior potência da categoria. No Iveco Bus 10-190 (ORE 2) são 190 cavalos e torque de 610Nm, com capacidade para 44 alunos + motorista e tanque de combustível de 140 litros. O Iveco Bus 15-210 (ORE 3) agrega motor de 210 cv e torque de 720Nm, para 59 alunos + motorista e tanque de 220 litros, para maior autonomia.

Os veículos são 100% acessíveis, com dispositivo de poltrona móvel (DPM) em que o passageiro com pouca mobilidade embarca e desembarca sentado. Outra inovação é o ar condicionado de série, que oferece um ambiente climatizado para os alunos, reduzindo o desconforto em condições extremas de temperatura.

Além do chassi reforçado, que garante durabilidade e resistência para terrenos difíceis, os IVECO BUS 10-190 (ORE 2) e 15-210 (ORE 3) vem com balanços dianteiro e traseiro reduzidos, proporcionando maior manobrabilidade e estabilidade, otimizando a segurança em estradas irregulares; bloqueio de diferencial automático, para uma tração excepcional em condições severas de terrenos, oferecendo controle e segurança; e suspensão reforçada, resultando em um desempenho superior em estradas de terra, garantindo conforto e minimizando o desgaste do veículo.

Acesso seguro e permanência em sala de aula

Iniciativa do Governo Federal, o Programa Caminho da Escola facilita a renovação de frotas municipais com veículos zero quilômetro km a preços acessíveis, garantindo o acesso seguro e a permanência dos alunos em escolas públicas, evitando a evasão escolar.

“Ao longo da nossa trajetória, a Iveco Bus já entregou mais de 8.000 ônibus para o Caminho da Escola. O programa é fundamental para auxiliar estados e municípios a reduzir a evasão escolar e se encaixa perfeitamente dentro dos valores de inclusão e diversidade da Iveco Bus, proporcionando mobilidade para todos”, afirma Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para América Latina. “Nos orgulhamos em fazer parte desta iniciativa vital para o desenvolvimento do país e dos municípios”.

Voltar ao topo