Falhas cruciais

Ataque do Paraná Clube volta a cometer erros decisivos e gera incômodo

Único camisa 9 do elenco, Jenison voltou a marcar pelo Paraná Clube, mas time pecou muito lá na frente. Foto: Cassiano Rosário

O Paraná Clube só empatou por 1×1 com o Athletico neste domingo (3), na Vila Capanema, pela quinta rodada da Taça Barcímio Sicupira, e está distante das semifinais do Campeonato Paranaense. O ataque paranista voltou a marcar após dois jogos, mas os gols perdidos impediram uma vitória no clássico.

Após os quatro gols diante do Foz do Iguaçu, o Tricolor tinha passado em branco contra Maringá e Toledo, além da estreia diante do Operário. Frente ao Furacão, o atacante Jenison fez o segundo dele pelo clube e acabou com o pequeno jejum.

+ Leia também: Dado Cavalcanti lamenta erros do Tricolor contra o Athletico

Entretanto, o time paranista poderia ter feito mais. Com duas oportunidades na primeira etapa e mais três no segundo tempo, a equipe não “matou o jogo” e ainda levou a igualdade do rival. Esse vacilo foi novamente lamentado pelo técnico Dado Cavalcanti, que, apesar de ter elgiado a evolução e o desempenho contra o Rubro-Negro, já havia alertado sobre a falta de tranquilidade no último passe ou na finalização em jogos anteriores.

+ Mais na Tribuna: Chuva, campo pesado e poucos torcedores refletem desempenho dos times no clássico

“O gesto técnico é o detalhe, executado na formação da base. E, acima de tudo, é voltado para a última bola. Eu lamento não só a definição, mas a última bola. Isso é estímulo e repetição. Nós temos que amadurecer e não podemos dar chance pro adversário”, falou o treinador.

Sem um reserva para a referência como centroavante, já que Cléo chegou a treinar no CT Ninho da Gralha e na semana passada alegou motivos particulares para não assinar contrato, a diretoria voltou ao mercado e encontra dificuldades para achar um camisa 9 matador. Enquanto isso, a outra opção é Rafael Furtado.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Para o jogo de quarta-feira (6), pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Itabaiana-SE, mais problemas: Rodrigo Carioca deve ficar de fora por uma lesão e Andrey está suspenso. Dado Cavalcanti vai levar o recém-contratado Caio Rangel e Keslley como atacantes de lado.

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!