enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Jejum de vitórias

Análise: faltam opções no Paraná Clube pra sair do mau momento

Ausência de jogadores importantes e queda de rendimento escancaram dificuldades do elenco do Paraná

  • Por Cristian Toledo
Foto: André Rodrigues

A cena é do último jogo na Vila Capanema, no sábado da semana passada (3). Após o empate sem gols com o América-MG, torcedores do Paraná Clube se apertaram nas proximidades do túnel e vaiaram e xingaram os jogadores. Um deles parou. Rodolfo, que não estava sendo cobrado – pelo contrário, aplaudido -, pedia aos público paciência. “Ninguém está de corpo mole aqui”, dizia. Não contente em falar de longe, o zagueiro foi até o alambrado conversar de perto. Argumentou, ouviu a torcida e saiu ainda mais aplaudido.

Neste sábado (10), após a derrota por 2×0 para o Vitória, em Salvador, Rodolfo deu entrevista para o SporTV. “A gente tem que começar a ver os erros que estão acontecendo para voltar a vencer. É hora de ficar quieto e trabalhar”.

+ O jogo: Errando muito, Paraná perde para o Vitória

Nos dois momentos o camisa 4 do Tricolor foi perfeito. Não há, e isso é nítido, qualquer possibilidade de corpo mole ou falta de vontade por parte dos jogadores do Paraná. A ponto de eles saírem desgastados de cada jogo, por tanto que correm em busca de soluções. O problema não é esse – e, posso garantir, geralmente não é esse, por mais que os gritos de ‘raça’ sejam ouvidos em séries de resultados ruins.

O principal problema paranista é a falta de opções no elenco. Olhando o time-base montado por Matheus Costa, é possível ver um postulante real ao acesso para a primeira divisão. Mas quando algum jogador fica fora, a reposição não tem o mesmo nível. E o time sente. No jogo contra o Vitória, por exemplo. Eder Sciola é um dos mais regulares jogadores da equipe. Também é um líder. Jovem, Léo Príncipe não pode substituir o titular nesse aspecto, e tecnicamente ficou devendo.

+ Confira como foi Vitória x Paraná no nosso Tempo Real!

É assim quando outros jogadores desfalcam o time. Matheus Anjos anda fazendo uma falta danada – é só ver como João Pedro caiu de produção. Bruno Rodrigues foi uma tacada certeira da diretoria, tanto que não tem substituto à altura. E mesmo Jenison, que alterna boas e más atuações, é hoje absoluto.

Aí não há treinador que consiga fazer o nível de atuação ser mantido. Diante do Vitória, só houve um momento que pode ser considerado bom – a reta final da partida, e mesmo assim o Paraná correu risco de levar mais gols. Matheus Costa tentou manter o perfil da equipe, com rapidez dos lados do campo e um meia criativo, mas não funcionou sem Bruno Rodrigues e Matheus Anjos.

+ Confira a classificação da Série B!

Restaram lampejos de jogadores como Rafael Furtado e Alesson, que entraram no segundo tempo, e a valentia constante de Guilherme Santos – que, suspenso, vai fazer falta no jogo contra o São Bento. A torcida é que os titulares do Tricolor voltem logo, pois sabe-se que a capacidade de investimento neste momento é baixa, ainda mais sem a venda de Jhonny Lucas. Inteiro, o Paraná é candidato ao acesso. Remendado, vai ter que lutar para ficar entre os primeiros.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Análise: faltam opções no Paraná Clube pra sair do mau momento"


Maycon Silva
Maycon Silva
7 dias 21 horas atrás

O Parana nao evolui, igual parte da torcida. Fica gritando raca, achar que correr igual um cavalo ganha jogo nao e suficiente. Tem que ter tecnica, e isso demanda dinheiro. E o Parana nao tem.

ari pereira da silva pereira da silva
ari pereira da silva pereira da silva
10 dias 27 minutos atrás

O jogo contra o Vitoria foi sofrivel.
O time nao troca tres passes erra no segundo , e bola na canela . Falta tudo nesse time.
Nao sei o que se faz nos treinos pois o time e um amontoada de caras perdidos em campo.
Tem que dar uma guinada de 180 graus pra acertar.
Nao da pra assistir o Parana.

MARCOS  LUIZ
MARCOS LUIZ
10 dias 16 horas atrás

O Leonardo não tem interesse em fazer o time subir, por isso não investe nada em jogadores “um pouco” mais técnicos. Já falei triste ilusão pensar que iremos subir esse ano. Os olheiros do Paraná estão cegos em trazer tanta tiriça!

Paulo  tricolor com orgulho
Paulo tricolor com orgulho
10 dias 19 horas atrás

Vão buscar urgentemente, jogadores nas categorias de base no Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, já que a frágil justificativa é falta de dinheiro, sendo que os outros times devem muito mais mas contratam.

Paulo  tricolor com orgulho
Paulo tricolor com orgulho
10 dias 19 horas atrás

Elenco fraco, técnico horrível, não temos titulares e muito menos reservas. Temos que contratar um time inteiro ou ponham a categoria de base pra jogar, já que é só pra participar mesmo. O Leonardo está preocupado só em receber os 25 mil por mês e a diretoria é totalmente omissa.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas