Sincerão

Alex Santana abre o coração e admite vergonha por fase do Paraná Clube

Alex Santana é um dos poucos destaques do Tricolor no Brasileirão, mas garante que trocaria o bom momento pela reação do time que aprendeu a amar. Foto: Albari Rosa

Um dos poucos destaques do Paraná Clube neste Campeonato Brasileiro, o meia Alex Santana não tem muito o que comemorar. Embora tenha dado a volta por cima no Tricolor no decorrer da competição, virando titular no final do primeiro turno, o jogador foi sincero ao falar sobre a fase que tanto ele, quanto o Tricolor vivem.

+ Leia também: Tricolor desiste de mandar jogo em Cascavel

Com bons números recentes e participativo, o atleta foi, no empate em 1×1 com o Vasco, o autor do gol paranista e também quem mais criou oportunidades, mesmo vindo de trás. Só que ele garantiu que trocaria seu bom momento por uma reação da equipe no Brasileirão.

“Eu trocaria o meu momento pessoal por vitórias. Não adianta nada eu estar jogando bem, mas não conseguirmos os resultados. Acredito que se eu estivesse jogando um pouco melhor, poderíamos conseguir as vitórias. Está complicado, estamos trabalhando diariamente para conseguir os resultados, mas não estamos conquistando as vitórias”, disse um honesto e emotivo Alex Santana.

Na rodada passada, diante do Vasco, o Paraná Clube saiu na frente, o que não acontecia há quatro jogos, mas deixou a vitória escapar mesmo com um a mais quase todo o segundo tempo. O que gerou uma frustração enorme, mas que não é recente.

+ Mais na Tribuna: Praticamente rebaixado, Paraná Clube deve ter debandada

“Faz tempo que a gente vem aborrecido. Não é de hoje, do jogo contra o Vasco. Sabemos que podemos buscar as vitórias, mas em um detalhe pequeno estamos deixando escapar. Agora vamos para o Rio com o espírito de vitória. Só a vitória interessa”, afirmou o meia, já pensando no compromisso com o Fluminense, que acontece na próxima segunda-feira.

Sem vencer há 13 rodadas, o Tricolor vem se afundando não só na zona de rebaixamento, como também na lanterna. Para sair da zona da degola, precisaria de cinco vitórias consecutivas e ainda torcer por tropeços de concorrentes. Isto restando apenas mais 11 jogos pela frente.

Até por isso, o rebaixamento paranista é dado como certo por muitas pessoas. Uma situação que vem incomodando o jogador, que garantiu que ninguém dentro do clube jogou a toalha.

“É triste ver uma situação dessas. Eu não consigo mais ver noticiário de futebol. Já colocam a gente como rebaixado, sendo que temos chances ainda. Ouvir que nos falta qualidade nos deixa muito triste. Só podemos reverter isso com vitórias. Estamos acreditando até o final. Enquanto tiver chances de não cair, vamos continuar lutando. Empenho não está faltando. Podemos deixar o Paraná Clube na primeira divisão ainda”, ressaltou.

Novo torcedor

No Paraná Clube praticamente desde o ano passado – por um período voltou ao Internacional, onde não foi aproveitado, retornando à Vila Capanema para 2018 -, Alex Santana já se considera um paranista, tamanha a identificação que criou com torcedores e o próprio clube.

Talvez até por isso esteja sentindo mais esse momento ruim do Tricolor do que outros nomes. A ponto até de sentir vergonha de sair de casa e cruzar com a torcida e tentar explicar o inexplicável.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Eu aprendi a amar o Paraná. Sou um torcedor fanático do Paraná. Eu até evito sair um pouco de casa. Me sinto envergonhado. Não tenho o que fazer. Quando eu chego em casa, minha filha de dois anos olha pra mim e fala ’de novo uma derrota’. Imagina o torcedor sair de casa, ir para a Vila Capanema e ver isso”, completou ele.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!