Paraná culpa a imprensa

O resultado negativo no clássico provocou mudanças no Paraná Clube. Não, não no comando técnico. Paulo Campos continua prestigiado pela diretoria. "Ele tem contrato e fica no comando, com a nossa confiança", disse o presidente tricolor, José Carlos de Miranda. As novidades devem aparecer no elenco durante esta semana.

Ontem, Miranda confirmou que o clube está correndo atrás de três reforços: um lateral-direito, um meia e um atacante. Com o anúncio desta busca, a diretoria deu ainda mais respaldo a Campos, que na semana passada criou uma grande confusão ao criticar a qualidade do elenco publicamente.

Aliás, na coletiva de ontem, ele tentou amenizar o episódio e acusou a imprensa de ter feito muito sensacionalismo em torno de suas declarações bombásticas após a derrota para a Adap. "Em momento nenhum disse que os jogadores não valiam nada. Disse apenas que o time precisava de reforços. Criaram (a imprensa) um ambiente que acabou favorecendo o Coritiba. Parte da imprensa fez maldade e desestruturou o time", disse. Na verdade, ele pode até não ter tido a intenção de soltar o verbo contra os atletas em Campo Mourão. Mas que ele questionou a qualidade do elenco, isso ele questionou.

Mas, enfim, como águas passadas não movem moinhos, a ordem na Vila Capanema é sacudir a poeira. Hoje o elenco folga – Paulo Campos foi visitar a família no Rio de Janeiro – e retorna aos treinos amanhã. O próximo compromisso do Tricolor é contra a Roma, de Apucarana, no final-de-semana. Para essa partida o time não terá Beto, que levou o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Goiano, que cumpriu suspensão, fica à disposição.

Voltar ao topo