Paraná Clube tenta continuar invicto em casa

Invicto há quatro rodadas, o Paraná Clube reencontra o seu torcedor amanhã. O jogo contra o Brasiliense, às 20h30, no Durival Britto, é mais uma decisão para o Tricolor, em sua luta para se manter na Série B.

O time do técnico Paulo Comelli ainda não perdeu um ponto sequer neste returno jogando na Vila. Isso, somado à seqüência de bons resultados também fora de casa, fazem jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes sonharem com “casa cheia”.

A rigor, a torcida paranista só se mobilizou em um jogo nesta Segundona (foram 15.563 pagantes no duelo com o Corinthians). Nas outras catorze partidas disputadas na Vila Capanema, a média de pagantes é de apenas 3.733.

“Entendemos o torcedor, porque o primeiro turno foi realmente muito ruim. Mas, agora, o time está bem”, comentou o diretor de futebol Paulo Welter. “Esse grupo merece esse apoio e seria muito bom ver o nosso estádio lotado, pois esse é um jogo chave”, completou.

O torcedor tricolor não vê seu time de perto há dezoito dias e os quatro pontos que o time somou na condição de visitante asseguraram a permanência do Paraná em uma posição intermediária na tabela de classificação.

Mais uma vez, a meta é vencer um adversário direto e consolidar ao menos esse 12.º lugar, já que não será possível, nessa rodada, superar essa posição. “Isso mostra como a situação era crítica. A gente soma pontos e mais pontos e não consegue passar esse patamar”, lembrou Comelli.

Nessa segunda metade da Série B, o Tricolor ocupa a 5.ª posição, com 20 pontos. O jogo de amanhã será justamente contra um rival que também vem reagindo na competição.

O time candango já conquistou 21 pontos no returno. A rigor, o Paraná ainda precisa de oito pontos, nas oito rodadas restantes, com quatro jogos em casa. Nas projeções, essa rodada que se inicia amanhã pode ser decisiva.

Uma vitória sobre o Brasiliense deixaria o Tricolor numa condição “confortável” para acompanhar o restante da rodada até sábado, “secando” seus adversários e podendo abrir uma vantagem de sete pontos para a indesejada zona do rebaixamento. “Vamos lá, com o apoio de nossa torcida e acreditando no bom momento do nosso time”, arrematou o garoto Rodrigo Pimpão.