Paraná Clube promete velocidade contra o Bahia

O técnico Paulo Comelli preferiu optar pela velocidade na hora de definir seu time. Característica que foi determinante na escolha do zagueiro Leandro e do atacante Ricardinho, que serão titulares no jogo desta noite – às 20h30, no Durival Britto – contra o Bahia.

O Paraná Clube precisa da vitória para tentar fechar esta 25.ª rodada fora da zona do rebaixamento. No total, serão cinco mudanças em relação à última jornada, número que pode subir caso o goleiro Mauro venha a ser vetado pelo departamento médico.

Com dores lombares, o camisa 1 passou os últimos dias sob tratamento e sem trabalhos específicos. Mauro acusou o problema logo após o treino de sexta e foi substituído por Gabriel no coletivo do último domingo.

Caso o titular venha a ser vetado, será a primeira chance do prata da casa sob a direção de Comelli. Gabriel não atua há oito rodadas, desde o dia 5 de agosto (derrota para o Gama, por 2×1). “Vamos aguardar. A palavra final está com os médicos”, resumiu Paulo Comelli.

No treino de ontem à tarde, o treinador definiu as demais posições. André Luiz retorna à lateral direita após cinco meses e meio afastado por causa de uma lesão de tornozelo.

O ala entra na vaga de Murilo, suspenso. Na zaga, uma surpresa: o treinador decidiu escalar Leandro ao lado de Fabrício, deixando Daniel Marques no banco de reservas.

“O Fabrício foi muito bem contra o Ceará e não teria como tirá-lo. Dentre as alternativas, escolhi o zagueiro com maior velocidade, que se encaixa no nosso perfil de jogo”, justificou Comelli.

No meio-de-campo, além do retorno de Agenor, após cumprir suspensão, o treinador também definiu a entrada de Gláucio.

O meia irá se revezar com Cristian na organização do time. A escolha de Comelli acabou frustrando o recém-contratado Kleber.

“Ele chegou agora e isso tem um peso. O Gláucio está melhor ambientado e fez um bom jogo contra o Fortaleza”, lembrou o técnico tricolor.

Após cumprir suspensão contra o Marília, Gláucio não teve bom desempenho diante do Bragantino. Contra o Ceará, houve a opção pela entrada de mais um volante, no caso, Vágner.

Já o setor ofensivo terá a entrada de Leonardo desde o início do jogo – como antecipou Comelli -, mas para formar dupla com Ricardinho. Os dois estiveram lado a lado em quatro jogos deste returno.

“É importante ter um jogador de referência e outro de velocidade”, destacou Comelli, que chegou a testar Éder na função. “Creio que o Ricardinho é o mais rápido dentre os demais jogadores -Éder e Cristiano – e isso pode ser importante num jogo como esse”, destacou o comandante paranista, que pretende ver o seu time pressionando o Bahia desde o primeiro minuto, fazendo valer o fator torcida, nesta reta final da Segundona.

BRASILEIRO ­ SÉRIE B
2º Turno ­ 25ª Rodada
PARANÁ CLUBE x BAHIA
Paraná

Mauro (Gabriel); André Luiz, Leandro, Fabrício e Fabinho; Agenor, Pituca, Cristian e Gláucio; Ricardinho e Leonardo.
Técnico: Paulo Comelli
Bahia
Fabiano; Rogério Rios, Rogério, Douglas e Ávine; Marcone, Fausto, Elias e Caio; Jones e Paulo Roberto.
Técnico: Roberto Cavalo
Súmula
Local:
Durival Britto
Horário: 20h30
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)