Paraguaio Tavarelli mais perto do Corinthians

O goleiro Tavarelli está mais próximo do Parque São Jorge. Depois de muita especulação, a diretoria do Corinthians se reuniu com os procuradores do jogador, que defendeu o Olimpia, do Paraguai, campeão da última Taça Libertadores. Pesam a favor do atleta o grande desejo que ele tem de atuar no futebol brasileiro, sua experiência internacional e a disposição de adequar seu salário aos padrões financeiros do clube. Outro assunto a ser discutido é o aumento do atacante Deivid, que fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Marília.

Se a perspectiva de contratar um goleiro é boa, o mesmo não acontece quando o assunto é um meia. O técnico Geninho já está admitindo a possibilidade de não contar com mais um atleta na posição. “Até porque não tem um jogador disponível no mercado” disse o treinador, embora o clube ainda não tenha descartado Jorge Wágner. O treinador revelou que queria Danilo, que não foi liberado pelo Goiás. Se o meia não chegar, o técnico afirma que vai improvisar taticamente.

Geninho já confirmou ontem o time para o clássico contra a Portuguesa, amanhã. “A princípio é o mesmo grupo que iniciou contra o Marília.” Mas, se o técnico não quer mudar a escalação, por outro lado começa a estudar mudanças de atitude por parte de alguns jogadores. “A idéia é que o Kléber fique não só na armação, mas também tente finalizar as jogadas”, explica Geninho.

Outro jogador que deverá ser mais exigido é o meia Renato. “Com essa nova bola, quero que ele tente chutes de longa distância. Fui goleiro e sei que quando essas bolas começam a chegar a coisa complica.” O treinador também quer que o volante Vampeta amplie sua liderança entre os jogadores do grupo.

Voltar ao topo