Chega!

Opinião: Não há torcida que aguente ser chacota nacional

Paraná e Atlético são fiascos na Série A. Coritiba leva torcida ao desespero na Série B; Foto: Divulgação/Paraná Clube.

Até ia escrever sobre o pouco comparecimento do público nos nossos estádios, conforme a pesquisa apontou, mas depois de ver Vasco e Paraná Clube na quarta-feira (30), não consegui achar qualquer motivo que faça o torcedor gastar seu suado dinheiro para ir ao estádio. Simplesmente os nossos times não têm argumento para convencer o seu torcedor a sair de casa e ir ao estádio.

A paixão tem limite. Além de toda confusão gerada pela paralisação dos caminhoneiros, o torcedor se sente desvalorizado pelo seu clube. O ingresso já não é barato e o futebol apresentado pelo time então, nem se fale. Fica muito difícil levar o torcedor para o estádio se o time não dá o mínimo respaldo dentro de campo. A baixa qualidade do futebol apresentado pelas nossas equipes no Campeonato Brasileiro só afasta o torcedor do estádio.

Não tem como os dirigentes cobrarem a participação da torcida na arrecadação do clube, o que ainda é muito importante na vida financeira da entidade. É uma via de mão dupla. Se o time dá show dentro de campo, o torcedor paga o ingresso com satisfação. Agora, se o time só faz fiasco no gramado, o torcedor não é obrigado a gastar seu dinheiro para sofrer durante 90 minutos vendo um show de horror.

E o futuro não é nada animador. Atlético e Paraná Clube, nossos representantes na Série A, estão virando chacota nacional. O Furacão, que não está passando de uma mera brisa, não vence há nove jogos e está na zona de rebaixamento. Chegou a ser a sensação do Brasil, com um esquema mirabolante de Fernando Diniz, mas que o tempo só está comprovando que é quase nada produtivo. Ninguém mais se incomoda em vir a antes temida Arena da Baixada para encarar o Rubro-Negro. Uma que a torcida, devido ao péssimo futebol apresentado pelo time, já não faz o Caldeirão ferver faz muito tempo. E outra, que o time não coloca medo, nem respeito, em nenhum adversário.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Já o Tricolor está trilhando um brilhante caminho de volta para Segundona. Em oito rodadas do Brasileirão, conquistou míseros três pontos. Se continuar neste ritmo, no primeiro turno já define seu lugar no “inferno” da Série B. O que era para ser o ano da alegria pela volta à elite, está se transformando no ano da agonia. Rogério Micale já não tem mais palavras para responder à imprensa ao final de mais uma partida e, consequentemente, mais um tropeço do time. O Paraná é o saco de pancadas do Brasileirão.

Na Série B, o Coxa até que vem tendo algum destaque, só que apenas quando joga em casa, no Couto Pereira. Quando atua fora, é aquele desespero. O time não consegue somar pontos longe de Curitiba, como aconteceu contra o Londrina na última rodada. O Alviverde pode deixar o G4 ao complemento da rodada, que termina neste sábado (02).

Confira a tabela e a classificação da Série B!

E assim nosso futebol vai fazendo cada vez mais feio no cenário nacional e deixando o torcedor sem qualquer vontade de ir ao estádio para torcer e ajudar seu time do coração. Afinal de contas uma hora chega de fazer papel de bobo!

Voltar ao topo