É hoje!

Atlético quer acabar com jejum de vitórias contra o Santos

Fernando Diniz com Thiago Heleno. O treinador e o capitão do Atlético querem um futebol melhor. Foto: Jonathan Campos

Na zona de rebaixamento com apenas seis pontos somados no Campeonato Brasileiro, o Atlético quer, nesta quinta-feira (31), contar com o fator casa para surpreender o Santos. A partida entre Furacão e Peixe tem início às 21h, na Arena da Baixada e é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Camacho, titular nos últimos jogos do Furacão, falou da importância do apoio da torcida nesse momento complicado do time, que não vence há nove jogos na temporada.

“Temos que aproveitar o mando de campo. Estamos acostumados a jogar aqui e teremos a torcida ao nosso favor. Peço que nos apoiem do início ao fim, porque será um grande jogo”, disse Camacho, contando com o apoio da arquibancada.

Entre os titulares do Atlético a novidade deve ser o retorno de Pavez. Volante de origem, o jogador foi utilizado ao longo da temporada para compor o trio de zaga. Dos 16 jogos disputados pelo time principal do Furacão, em 11 ele trabalhou na defesa. Caso essa seja a opção do técnico Fernando Diniz, Pavez ocupará a vaga de Wanderson e fará o trio com Zé Ivaldo e Thiago Heleno. Outra possibilidade é que o treinador use o jogador como lateral. Neste caso, Pavez poderá substituir Matheus Rossetto, volante que tem atuado de forma improvisada no setor.

Do outro lado, o Santos tem os mesmos seis pontos e busca a vitória para sair da “porta” da ZR na tabela, já que está na 16ª posição. Por isso, deve ser um adversário difícil, como explicou o técnico Fernando Diniz. “É uma equipe tradicional, com muitos jogadores que têm capacidade de decidir. Treinamos bastante e focados nas qualidades do Santos”, afirmou. “Outro ponto que caracteriza o Santos historicamente é ter jogadores técnicos, que tocam bem a bola. São jogadores que temos que tomar cuidado”, completou o comandante.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

A única vitória do Atlético no Brasileirão foi na estreia, no dia 15 de abril, diante da Chapecoense, quando goleou por 5×1. Agora, o elenco acredita que no compromisso de logo mais, ainda que desafiador, seja possível iniciar uma recuperação, como explicou Camacho. “Estamos conversando bastante. Entre nós e também com o Diniz. Nesse último jogo melhoramos em alguns aspectos e não sofremos tanto risco de tomar gol. Agora temos um jogo complicado em casa contra o Santos, mas temos todas as condições de vencer”, finalizou o jogador.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 8ª Rodada

Atlético x Santos

Atlético
Santos; Pavez (Wanderson), Thiago Heleno e José Ivaldo; Matheus Rossetto (Pavez), Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Léo Cittadini (Renato) e Jean Mota; Gabriel, Eduardo Sasha e Rodrygo.
Técnico: Jair Ventura

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)