Será que fica?

Marcelo Cirino está de volta ao Atlético… mas para treinar

Marcelo Cirino se destacou pelo Al Nasr. Foram 24 jogos e 16 gols pelo time dos Emirados Árabes. Foto: Reprodução/Instagram

O atacante Marcelo Cirino está de volta ao Atlético. Mas calma, torcedor. O jogador de 26 anos ficará no CT do Caju apenas para treinar e não deve ficar para ser aproveitado pelo técnico Fernando Diniz. Pelo menos por enquanto.

Com contrato com o Furacão até dezembro de 2019, o atleta acabou de se desligar do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, onde, em 26 jogos, marcou 14 gols. Apesar dos bons números, o clube, que ficou em quarto lugar na competição nacional, não quis negociar a permanência de Cirino, que estava lá por empréstimo.

Mas o futuro do atacante, reveleado no Rubro-Negro, ainda é incerto. Como estava no exterior, ele só pode voltar a jogar no futebol brasileiro após a Copa do Mundo, na reabertura da janela de transferências. “Ele vai voltar para treinar e até lá vamos ver o que vai aparecer”, explicou o representante do atleta, Pablo Miranda.

A situação contratual de Marcelo é complexa. O grupo maltês de investimento Doyen Sports comprou 50% dos direitos do atacante por R$ 16 milhões no final de 2014, quando ele estava no Furacão, e repassou o atleta ao Flamengo. O Atlético permaneceu com os outros 50% do jogador e é quem decide o destino do jogador.

Confira a tabela completa do Brasileirão

Formado no CT do Caju, Marcelo Cirino atuou cinco temporadas pelo Rubro-Negro e marcou 32 gols. Em 2012, conquistou o acesso para a Série A e, em 2013, levou o clube à Libertadores. Entretanto, depois não engrenou. Pelo Flamengo, em 2016, foi criticado pela torcida e acabou sendo emprestado ao Internacional no início do ano passado, onde também não deslanchou.