O estadual nem chegou à sua metade e quatro times já mudaram de mãos

Cinco rodadas. E quatro técnicos já caíram no Campeonato Paranaense de 2007. Os dois últimos, João Valin, da Portuguesa Londrinense, e Lio Evaristo, do Roma Apucarana, rodaram na noite do último domingo. A Lusinha empatou em 1 a 1,

com o Cianorte, então líder do campeonato. O resultado deixou a equipe de Londrina com quatro pontos ganhos e na 13.ª posição. Foi o quarto empate da Lusinha, que perdeu apenas um jogo – 1 a 0 pra o Atlético, mas ainda não venceu na competição. Para o lugar de João Valin foi contratado Claudemir Sturion, que estava sem emprego após a sua vitoriosa passagem pelo Roma Apucarana.

A situação do Roma é um pouco mais incômoda. O time só tem dois pontos ganhos e está na 15.ª colocação, na zona do rebaixamento para a Segundona. A diretoria do time de Apucarana resolveu apostar na manutenção da equipe que foi campeã da Copa 100 Anos, não trazendo novos reforços para o estadual. A única mudança foi no comando técnico com a contratação de Lio Evaristo, que estava dirigindo o Londrina.

Os outros clubes que mudaram de treinador foram o Coritiba e Iraty. E se for verificada a tabela de classificação, parece que o Azulão foi mais efetivo na mudança. Val de Mello foi substituído por Gilberto Pereira que estava no Coxa, foi dispensado e voltou para o time de Irati, que agora ocupa o 6.º lugar. Já o Coritiba trouxe Guilherme Macuglia, campeão brasileiro da Série C pelo Criciúma. O Coxa está no 12.º lugar. Quem será o próximo?

Voltar ao topo