Nova dupla de ataque é esperança de gols paranista

O técnico Paulo Comelli vai jogar suas fichas em uma nova dupla de ataque. Tudo por conta da ausência de Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Cristiano não foi bem em Natal, o setor ofensivo será formado por Éder e Leonardo, este voltando ao time após cumprir suspensão. “Vejo como a solução mais equilibrada diante da nossa necessidade de marcar gols”, ponderou o treinador paranista.

Éder e Leonardo praticamente não estiveram juntos em campo, nesta Série B. A única oportunidade foi o primeiro tempo do jogo frente ao Marília, pela 22.ª rodada da competição.

Naquela oportunidade, aliás, Comelli teve que armar o time com três atacantes – Leonardo, Ricardinho e Éder – para suprir a ausência de meias-armadores. Com isso, o trio se revezou na ocupação dos espaços no meio-de-campo e no ataque.

“Temos que vencer. Não há outra opção a não ser atacar, tentar encurralar o adversário”, disse Éder, que ainda persegue seu primeiro gol com a camisa tricolor. “Para um atacante é muito ruim ficar sem marcar. Quem sabe esse primeiro gol não sai num jogo tão importante como esse?”, disparou o jogador.

Éder ainda lamentava a oportunidade perdida em Natal, que poderia ter dado novos rumos à partida. “Naquele momento, com o jogo empatado, um gol praticamente definiria nossa vitória, mas a bola subiu um pouco e errei no arremate”, lembrou.

Éder terá a missão de “flutuar” no setor ofensivo, buscando sempre as tabelas com Leonardo. “Independente de quem vai jogar, temos é que vencer. A situação é horrível e precisamos de pontos para diminuir essa pressão”, disse o atacante.

Principal referência ofensiva do Tricolor, Leonardo já fez dois gols desde seu retorno aos gramados. Ambos decisivos, contra Marília e Bahia. “Não sou de prometer gols. Mas aplicação não vai e nem pode faltar. Pra ninguém. Esse jogo é final de campeonato”, arrematou o artilheiro.