Mexicano de 20 anos é campeão dos médio-ligeiros

Apontado como uma das maiores revelações do boxe nos últimos anos, o mexicano Saúl Álvarez fez história na noite de sábado. Ele dominou praticamente o tempo todo o britânico Matthew Hatton, no combate realizado na cidade Anaheim, nos Estados Unidos, e conquistou o cinturão mundial dos médio-ligeiros (até 69 quilos) do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Após vitória por decisão unânime dos juízes, o mexicano se transformou no lutador mais jovem da história a conquistar o cinturão. Alvarez, que demonstrou superioridade sobre Hatton desde o primeiro round, espera entrar agora para o grupo de grandes boxeadores mexicanos, que inclui lendas como Julio Cesar Chávez e Carlos Zárate.

“Esta foi uma grande experiência”, disse Alvarez. “Foi minha primeira luta por um título mundial, e acredito que será a primeira de muitas. Vou ganhar todas pelos meus fãs. Quero lutar com o maior e o melhor”, completou.

Alvarez ganhou sua 36ª luta desde 2006, quando tinha apenas 15 anos. Tentou derrubar Hatton, que não foi nocauteado nos últimos oito anos, mas não conseguiu. Os três juízes, porém, reconheceram a sua superioridade e definiram o triunfo por 119 a 108.

Voltar ao topo