Marcelo Oliveira já está à vontade no Vasco

O técnico Marcelo Oliveira saiu do Coritiba na semana passada avisando que queria tirar um tempo para descansar, mas a vontade de estar envolvido com o futebol pesou mais alto e ontem ele já vestiu o uniforme do Vasco e começou a trabalhar. Na quarta-feira, ele viu a equipe vencer o Palmeiras por 3 x 0 e já projeta uma campanha promissora até o final do Brasileirão.

“Gostaria de expressar minha satisfação de vir para o Vasco. Pensava que desse para descansar, mas não resisti à sondagem do Vasco, pelo tamanho da instituição, pelo potencial técnico que o time tem e a perspectiva que temos até o fim do campeonato”, disse Marcelo, na apresentação em São Januário. Ele estará no banco contra o Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte.

Na visão dele, o fato do Vasco estar no G4 estimula qualquer profissional a buscar algo a mais. “Agora temos 11 pontos de diferença para o Fluminense, mas são muitos confrontos diretos até o fim do campeonato e ainda dá para buscar”, apontou o novo treinador do time carioca.

Para ele, o momento é de avaliação do elenco e não dá para descartar contratações. “Vou avaliar a necessidade de reforços”, disse. De qualquer forma, esse retorno rápido ao futebol não era esperado por ele. “Fiquei até surpreso com a demissão do Cristóvão, foi algo raro. Vou seguir o trabalho, com o objetivo de sermos campeões”, afirmou.

Questionado sobre o vice-campeonato na Copa do Brasil do ano passado, Marcelo ainda lamentou ter perdido o título pelo Coritiba contra o próprio Vasco. “Ser vice é sempre estar próximo da conquista. Perdemos a Copa do Brasil nos detalhes do regulamento”, analisou.

Voltar ao topo