?Mão de Deus? ajuda o Coritiba dentro de campo

Quando Maradona usou o punho para marcar um gol contra a Inglaterra e ajudar a Argentina a ir para a final e conquistar a Copa de 1986, disse que tinha sido a ?mão de Deus?. O Coritiba não usou o mesmo artifício na dura busca pela classificação à Série A, mas para o goleiro Artur, o toque divino irá ajudar o time a conseguir seu objetivo na temporada. Depois de comer o pão que o diabo amassou na Segundona, com bolas na trave e gols incríveis desperdiçados, o arqueiro tem fé que a sorte virou de lado e que a torcida irá fazer muita festa no dia 25 deste mês.

?O nosso grupo tem muita força para buscar o objetivo e pode ter certeza que tem a mão de Deus aí. Não é fácil jogar com os adversários que nós jogamos e trazer os pontos necessários?, desbafa Artur. Para ele, o destino não quis que o time vencesse também o América-RN, apesar das chances perdidas, nessa mini-turnê pelo norte/nordeste. ?Mesmo assim, foi importante porque seguramos eles apenas a dois pontos de nós e, agora, estamos com as chances dentro dos nossos domínios e vamos buscar?, aponta.

Mas o que mudou de um time que chutava para fora quando estava debaixo do gol, ou até mesmo mandava na trave chances incríveis? Terá sido a fé na capacidade do time em se classificar? Ou uma ajuda divina mesmo? ?Eu acho que uma coisa muito boa está reservada para nós. O que nós já passamos este ano aqui, o que a gente vem jogando bem e a bola vem batendo na trave… Pode ter certeza que a mão de Deus está aí para abençoar a gente nesses últimos jogos e temos muita fé nisso?, agradece.

Para o arqueiro, o time também está fazendo sua parte. ?O que nós temos que fazer é dar o nosso melhor.

Se a gente merecer essa classificação, ela vai vir. A bola vinha batendo na trave e estava nos castigando, porque, se a bola tivesse entrado, a nossa situação seria bem melhor. Mas o que está guardado para nós estará lá no dia 25 de novembro?, finaliza o jogador coxa.

Chances

E os números parecem confirmar a fé de Artur. Se antes, a possibilidade do Alviverde subir variava entre 14% e 18%, nas contas dos especialistas, agora esse número saltou para até 36%. Um belo salto para quem já estava sentindo que o fantasma da Segundona continuaria rondando o Alto da Glória também em 2007.

Keirrison está de volta e pode estrear contra o Gama

Se a mão de Deus ajuda o time em campo, fora dele a bênção divina parece que começou a olhar pelo Coritiba também, para afastar de vez a urucubaca que rondava o Alto da Glória. Após o excelente resultado sobre o Paysandu, o Alviverde tem mais uma vitória esta semana. Hoje pela manhã, o atacante Keirrison inicia um trabalho especial e a expectativa é de que ele possa voltar aos gramados contra o Gama. A novidade foi revelada ontem pelo técnico Paulo Bonamigo após o trabalho regenerativo no CT da Graciosa.

Enquanto o elenco principal ganha folga pela manhã para trabalhar à tarde no Couto Pereira, Keirrison estará no centro de treinamentos para trabalhos intensivos técnicos e físicos. O departamento médico do clube não deverá liberá-lo para o confronto contra o Galo, mas com uma semana integral de preparação para a partida no Distrito Federal, o atacante poderá ser a grande novidade e mais um trunfo para a equipe na hora que mais precisa na Série B. Keirrison sofreu o rompimento dos ligamentos cruzados do joelho direito em fevereiro e foi submetido a uma artroscopia no final de setembro para uma raspagem do menisco.

Time

Para o confronto contra o Galo, porém, o time sofrerá apenas três mudanças em princípio. O treinador alviverde confirmou os retornos dos laterais Andrezinho e Ricardinho e do volante Paulo Miranda após cumprirem a suspensão automática. Bona também confirmou a manutenção de Leandro, com Henrique sendo mantido apenas na reserva.

Voltar ao topo