Londrina estréia na semifinal do handebol

A fase semifinal da Liga Nacional de Handebol masculina começa hoje. Às 19h, o IMES / São Caetano recebe o Unifil Londrina/Colégio Londrinense, no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. No ginásio do Pinheiros, em São Paulo, Pinheiros Metodista/São Bernardo entram em quadra 45 minutos depois, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. As vagas para a grande decisão serão definidas em uma série melhor de três jogos, sendo que os times de São Bernardo e de Londrina possuem a vantagem de decidir em casa por terem sido o líder e o segundo colocado, respectivamente, da fase classificatória.

IMES/São Caetano, terceiro colocado, e EC Pinheiros, que ficou em quarto lugar, têm a mesma missão: iniciar a série com vitória. Um resultado positivo significa dar importante passo rumo à final e ainda aliviar a pressão de jogar na casa do adversário nos outros possíveis confrontos. O armador-esquerdo China, do time de São Caetano, disse que será necessário lutar contra o favoritismo do Unifil Londrina / Colégio Londrinense. “Eles estão bem, realizando um trabalho sério. Mas esta é a hora da nossa equipe crescer e usar todas as suas forças para chegar na decisão. Estamos correndo por fora.” O atleta contou que o grupo treinou bastante durante a pausa que ocorreu na Liga Nacional, na semana passada, quando a seleção brasileira conquistou o tricampeonato sul-americano em Mar Del Plata, Argentina. “Aproveitamos para acertar muitos pontos em que estávamos devendo. Ainda não ganhamos deles nesta competição, mas acredito que amanhã será diferente. Temos tudo para encontrar um padrão de jogo”, apostou China, que está com dores no ombro e aguarda liberação do departamento médico. No primeiro turno, as equipes empataram em 28 gols; e, no segundo, foi 32 a 28 para os paranaenses.

De acordo com o pivô Jardel, o Pinheiros também treinou forte durante os dias de folga no campeonato. Ele lembrou que quase todos os jogadores que representaram o Brasil no Sul-Americano são da Metodista / São Bernardo.

Voltar ao topo