Lesões desmontam time do Coritiba

A bruxa deu uma verdadeira vassourada no Coritiba e meio time titular e muitos reservas estão fora do primeiro jogo da semifinal do Paranaense. Já com vários desfalques antes do clássico contra o Paraná Clube, o Alviverde fica agora sem o volante Rodrigo Mancha e o atacante Hugo. O também avante Ânderson Gomes segue em tratamento para tentar jogar o confronto de amanhã contra o Paranavaí. Por isso, o técnico Guilherme Macuglia vai esperar até o último momento para definir o Coxa para esta partida, que está programada para as 16h no Estádio Waldemiro Wagner.

?Infelizmente, nessa reta final, a gente teve uma série de contusões inesperadas e dos que se machucaram ontem (quinta-feira) o que inspira menos cuidados é o Ânderson Gomes e a gente espera que ele se recupere para o jogo de domingo (amanhã)?, analisou Bráulio Moreira Jr, médico do Coritiba. No entanto, ele informa que o atacante Hugo e o volante Rodrigo Mancha desfalcarão o time por algumas semanas. ?O Hugo acabou luxando o ombro, tirando o ombro fora do lugar, vai ficar um tempo afastado e o Rodrigo Mancha teve um entorse no joelho e vai ficar duas semanas afastado?, disse.

Para piorar a situação, a expectativa de contar com algumas voltas também está descartada, como o lateral-direito Ânderson Lima. ?Para domingo não, e a idéia é aproveitá-lo na partida de quinta-feira contra o Botafogo. O Marlos ainda sente um pouco de dor na coxa esquerda e está em período de tratamento, o Leandro continua afastado devido a duas costelas fraturadas e o Caíco está tendo uma boa evolução e pode voltar na quinta-feira?, avisa Bráulio.

Ontem à noite, o atacante Muñoz foi submetido a um exame e, hoje, o DM alviverde irá analisar melhor a situação do jogador. No entanto, para a partida contra o Paranavaí o colombiano já está vetado. Time

Com tantos problemas, Macuglia deverá armar a equipe no 3-5-2 com a volta de Douglão à defesa. O restante da equipe não deverá ter alterações e deve entrar em campo com Artur; Henrique, Douglão e Luizão; China, Juninho, Túlio, Pedro Ken e Douglas Silva; Ânderson Gomes e Keirrison. Pela manhã, o time treina no Couto Pereira e, à tarde, segue para Paranavaí.

Língua afiada derruba Café

?Eu acho estranho que um cara que fala mal de você por trás venha te cumprimentar.? Parece que o meia Renan, ex-Coxa e atualmente no Paraná Clube, expôs, de maneira indireta, uma ferida aberta no CT da Graciosa. ?Ele continua lá falando mal dos outros?, ressaltou ainda o paranista. Talvez não continue mais. Após as declarações do adversário, surpreendentemente o arqueiro reserva, Rodrigo Café, foi cortado da delegação que viaja hoje para Paranavaí e será substituído por Wânderson, que vem das categorias de base do Alviverde.

?Não sei o que aconteceu?, disse Café. De acordo com ele, seu corte da delegação que vai disputar a primeira partida das semifinais do Paranaense é uma opção do técnico Guilherme Macuglia e do preparador de goleiros Márcio Giaconetti. Já sobre as palavras de Renan, ele preferiu se esquivar. ?Não quero entrar em polêmicas?, apontou.

O jogador paranista acusou Café de tramar contra Artur, que falhou em alguns lances nos últimos jogos, mas continua sendo titular absoluto do Coritiba e contará, a partir de agora, com Wânderson na sua suplência.

Já o destino de Café poderá ser o Bahia. Nos bastidores do Alviverde, o comentário é que o arqueiro, que tem contrato até janeiro de 2009, é que uma saída agora seria boa para amenizar o mal estar no elenco. A diretoria já corre atrás de um novo goleiro. Em fevereiro, a diretoria emprestou Vilar para o Democrata, onde é um dos destaques da equipe de Governador Valadares e está nas semifinais do Campeonato Mineiro.

Voltar ao topo