Inter encara o Brasiliense de olho na Libertadores e no Timão

Porto Alegre – Os dois objetivos do Internacional nesta reta final do Campeonato Brasileiro dependem de uma vitória sobre o Brasiliense, hoje, às 20h30, no Beira-Rio. O primeiro é assegurar vaga na Libertadores da América do ano que vem, depois de 12 anos de ausência. Para isso, basta que o time some três pontos aos 71 que já tem.

O segundo é se manter vivo na corrida pelo título brasileiro, algo possível com 74 pontos. A noite colorada pode ser melhor ainda se o Corinthians, líder com 77 pontos, perder para o São Caetano, no ABC.

O técnico Muricy Ramalho não tem problemas para montar o Inter. O lateral-direito Élder Granja, esperança de lançamentos qualificados para o ataque, volta ao time depois de cumprir suspensão contra o Santos. O lateral-esquerdo Jorge Wagner também retoma sua posição, recuperado da fadiga muscular. E o volante Tinga, poupado no segundo tempo contra o Santos, por cansaço, treinou ontem e está confirmado.

Com os dois gols que marcou contra o Santos, o atacante Rafael Sobis passou a sonhar também com a artilharia do campeonato. Ele tem 18 gols e está atrás de Róbson, do Paysandu, com 21, e Borges (Paraná) e Alex Dias (Vasco), com 19. ?Não entro em campo pensando nisso?, desconversa o jogador. ?Mas estou num bom momento e se os gols acontecerem vão ajudar muito?.

Desfalcado

A situação do Brasiliense está mesmo difícil. Sem vencer há quatro rodadas, o time do técnico Márcio Bittencourt visita hoje o Inter, precisando da vitória para ainda tentar escapar da Série B de 2006 onde está em 21.º, com 38 pontos.

E além de enfrentar um time que ainda sonha com o título brasileiro, o Brasiliense entrará em campo com vários desfalques. Os zagueiros André Turatto e Pituca estão suspensos. O lateral-direito André Luiz foi cortado da delegação após sentir uma lesão. Dida, que não iria viajar para Porto Alegre, foi confirmado.

Voltar ao topo