Guga estréia às 19h, em Buenos Aires

Buenos Aires – Sem tempo para descansar, Gustavo Kuerten chegou ontem a Buenos Aires, depois do vice-campeonato em Viña Del Mar – perdeu para o chileno Fernando Gonzalez por 7/5 e 6/4 – com uma preocupação: queria treinar, apesar da chuva, para adaptar-se às condições do torneio. E o tempo ajudou. No final da tarde, o sol voltou à capital argentina e Guga foi à quadra com o técnico Larri Passos, para acostumar-se à velocidade da bolinha, da superfície. Sua estréia está confirmada para hoje, às 19h, com SporTV, diante do espanhol David Ferrer, número 70 do ranking mundial. Flávio Saretta também joga, só que à tarde, com o gaúcho radicado na Alemanha, Tomas Behrend. Curiosamente, se os brasileiros vencerem se encontram na segunda rodada.

“Espero uma outra grande semana”, disse Guga, hoje à tarde, quando chegou ao Buenos Aires Lawn Tennis. “Em Viña, comecei a jogar da maneira que mais gosto. Tive momentos de um excelente tênis. O problema é que preciso manter este nível por toda a partida.” Em Buenos Aires, Guga é um nome especial, assim quase como o de Xuxa. É talvez o único esportista que consegue unir corações brasileiros e argentinos numa só torcida. Quando está em quadra, as arquibancadas se dividem, mesmo que enfrente um tenista local.

“É sempre muito especial jogar em Buenos Aires”, disse Guga, que concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira.

No ranking desta semana, a melhor notícia para Guga veio na corrida dos campeões, em que se aproximou dos dez primeiros jogadores da temporada, ocupando a 13.ª colocação, depois de subir onze. No ranking mundial, manteve o 17.º lugar.

Voltar ao topo