Gomez cobra Bayern ofensivo contra o Real na Espanha

Sem se preocupar com os sete jogadores pendurados do Bayern, o atacante Mario Gomez minimizou nesta segunda-feira a vantagem conquistada no jogo de ida e cobrou uma postura ofensiva do time de Munique na segunda partida contra o Real Madrid, quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões.

“Não vamos jogar pelo empate. Isso não é do nosso estilo. Se jogarmos como fizemos em casa, vamos conseguir [a vaga na final]. Temos um time com todas as condições de vencer”, afirmou o artilheiro do time, ao descartar a vantagem alemã de jogar por uma igualdade no Santiago Bernabéu.

Para Gomez, o risco de perder até sete jogadores suspensos, se avançar à final, não vai atrapalhar a atuação do time. “Os cartões amarelos vão desempenhar um papel coadjuvante. Todos darão o seu melhor em campo”, garantiu o atacante.

O técnico Jupp Heynckes também minimizou o risco de ver seus atletas reduzirem o ritmo em campo com medo de uma eventual suspensão. “Já tínhamos cinco jogadores pendurados antes do primeiro jogo e vimos que eles conseguem lidar com esta situação. É apenas uma questão de cuidado, de estar absolutamente concentrado na partida. O risco de suspensão não deverá desempenhar um papel importante na partida. Não vamos nos segurar”, comentou.

Para o treinador, a expectativa do time em disputar a final da Liga dos Campeões em seu próprio estádio será o maior motivador dos seus jogadores. “Temos uma grande chance de alcançar a decisão. Sei que teremos que marcar um ou dois gols. E sei que temos capacidade de marcar porque temos excelentes atacantes”, afirmou. A decisão, marcada para o dia 19 de maio, será disputada no Allianz Arena, em Munique.

Voltar ao topo