enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Goiás e Paysandu iguais: 2×2

  • Por Agência Estado

Apesar da expectativa criada, o Goiás não passou de um empate em 2 x 2 com o Paysandu, em partida disputada ontem. O destaque da partida foi o atacante Welber. O primeiro tempo começou com boa movimentação das duas equipes, com velozes subidas ao ataque. Mais atrevido, o Goiás criou melhores oportunidades, aos 2 e 11 minutos, em chutes de longa distância com Caíco. O Paysandu se limitou a atacar com Iarley e Robson, aos 11? e aos 26?, em rápidas trocas de passe com Lecheva.

No resto do jogo, as duas equipes atuaram sem criatividade no sistema tático – embora o técnico do Paysandu, Dario Pereyra, tenha alegado que seu time sentiu cansaço após a vitória contra o Cerro Porteño (6×2) na Libertadores.

A rotina só foi quebrada aos 33?. Para impedir o avanço do Goiás, o zagueiro Sérgio derrubou o atacante Araújo na área. Pênalti que Dimba converteu. Com a vantagem no placar, o Goiás voltou no segundo tempo disposto a impedir a reação do Paysandu, que trocou Lecheva por José Augusto para dar mobilidade e velocidade ao meio-campo.

A frustração veio em seguida. Aos 6?, após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Jorginho escorou de cabeça e empatou o jogo em 1 x 1. A virada aconteceu aos 12?: Welber fez um golaço ao encobrir Harlei e a zaga confusa do Goiás. “Neste campeonato, quem joga fora de casa faz de tudo para assegurar três pontos”, justificou o goleiro.

O erro do Paysandu foi trocar Welber por Rogerinho, além da expulsão de Vanderson por agressão e do técnico Dario Pereyra por reclamação. O Goiás se aproveitou disso para empatar, aos 34 minutos, com Leandro Smidt, de cabeça, em jogada pelo meio que envolveu Dimba e Araújo.

Ficha Técnica

Local: Serra Dourada (Goiânia). Árbitro: Rogério Pereira Costa (MG). Gols: Dimba, aos 33 minutos do 1.º tempo; Jorginho, aos 6 minutos do segundo tempo, Welber, aos 12 minutos, Leandro Smidt, aos 34 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Sandro, Marabá, Vando, Leandro Smidt e Robson. Expulsão: Vanderson. Renda: R$ 65.480,00. Público: 8.750 pagantes. Goiás: Harlei, Cléber, Fabão, Renato e Rondineli (Leandro Smidt); Josué, Marabá, Caíco (Elcione)e Danilo (Vando); Dimba e Araújo. Técnico: Candinho. Paysandu: Ronaldo, Rodrigo, Jorginho, Sérgio e Luís Fernando; Lecheva (José Augusto), Iarley, Sandro e Vanderson; Robson e Welber (Rogerinho). Técnico: Dario Pereyra.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas