Flamengo tenta justificar ausências de Adriano

O atacante Adriano foi a principal ausência do Flamengo na partida contra o São Paulo e no treinamento para os jogadores que não foram relacionados para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico Rogério Lourenço, o centroavante pediu para ser poupado do jogo e foi liberado da atividade por ter feito um trabalho extra na sexta-feira.

“O Adriano treinou normalmente na sexta-feira e vários jogadores que estavam mais desgastados não fizeram. Ele trabalhou também no sábado, e após o treino, conversou comigo, se sentia cansado e pediu para ser preservado para quarta-feira. Nosso papo foi esse e hoje ele não treinou pela manhã porque já tinha feito o trabalho na sexta, o que os demais não haviam feito. Então, não vimos necessidade do Adriano comparecer no domingo pela manhã”, afirmou.

Sem enfrentar o São Paulo, Adriano perdeu a última chance de ser observado por Dunga antes da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, que ocorrerá na terça-feira. A expectativa é de que ele volte a treinar na segunda e entre em campo na quarta-feira para enfrentar o Universidad de Chile, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores.

Voltar ao topo