Figueirense enfrenta Flamengo para sair da crise

Com o fim da Copa do Brasil, e a derrota na final para o Fluminense, na quarta-feira, o Figueirense prioriza o Campeonato Brasileiro. O técnico Mário Sérgio deve usar uma equipe mais ofensiva no jogo contra o Flamengo, neste domingo (10), às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Todos os jogadores estão à disposição.

Mário Sérgio deve reorganizar a equipe com os jogadores que não atuaram naquela competição. O volante Wagner, os meias Adriano Gabiru e Peter e o atacante Jean Carlos jogaram as primeiras partidas do Brasileirão porque alguns titulares estavam sendo poupados. O meio-campo Fernandes também é uma opção, após estar lesionado na maior parte da Copa do Brasil.

Mesmo perdendo o torneio nacional, a torcida apoiou o time na volta aos treinos, na quinta-feira. Cerca de 150 pessoas aplaudiram os jogadores no retorno. Em quatro partidas disputadas no Brasileiro, os catarinenses perderam duas e ganharam duas. Com seis pontos, estão na oitava colocação.

Do lado do Flamengo, o técnico Ney Franco adverte que o adversário está disposto a dar a volta por cima, na tentativa de adquirir autoconfiança e se reaproximar de sua torcida. Ney Franco prevê dificuldades para o Flamengo. ?Ficou provado que o Figueirense tem uma ótima equipe, pois não é qualquer um que chega a uma final de Copa do Brasil.?

O treinador só não esperava pela provável ausência de última hora de Renato, melhor jogador do Flamengo nesse início de Brasileiro. Contundido, ele deve dar a vaga ao jovem Leonardo, um atleta formado nas categorias de base do clube e que goza do carinho da torcida.

Com Leonardo no ataque ao lado de Souza, Ney Franco recuaria Renato Augusto, que passaria a ter a função de alimentar os atacantes. Isso ficou claro no treino de sexta-feira, antes da viagem da delegação para Santa Catarina, quando Renato acusou dores musculares e deixou o gramado.

Independentemente de desfalques, Ney Franco não abre mão de armar sua equipe no 3-5-2. Para a vaga do zagueiro Irineu, com estiramento muscular, ele escalou Moisés.

Ficha técnica:

Figueirense: Wilson; Felipe Santana, Chicão e Édson; Ruy, Henrique, Cleiton Xavier, Adriano Gabiru e André Santos; Jean Carlos e Vitor Simões. Técnico: Mário Sérgio

Flamengo: Bruno; Moisés, Thiago e Angelim; Leonardo Moura, Paulinho, Claiton, Renato Augusto e Juan; Renato (Leonardo) e Souza. Técnico: Ney Franco

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).

Horário: 16 horas.

Local: Estádio Orlando Scarpelli.

Voltar ao topo