Ferreira renovou com o Atlético por mais dois anos

A torcida pode comemorar. O Atlético anunciou oficialmente ontem que o meia Ferreira voltará a vestir em breve a camisa do Furacão.

O colombiano renovou seu contrato com o time da Baixada até 2010 e se juntará nos próximos dias ao grupo comandado pelo técnico Roberto Fernandes.

Ferreira estava emprestado ao Al Shabab, dos Emirados Árabes. A última vez que ele defendeu o Atlético foi no dia 30 de janeiro, na vitória de 4 a 1 sobre a Portuguesa, pelo Paranaense. Desde então, a galera rubro-negra aguarda ansiosamente pelo retorno de seu ídolo mais recente.

Expectativa que não era à toa. Depois da saída do colombiano, o Furacão vem sofrendo com a falta de criatividade no meio-campo e movimentação no ataque. Justamente as principais características de Ferreira.

Segundo a diretoria, ele poderá defender o clube no Brasileirão a partir do próximo dia 10. A data marca o encerramento de seu empréstimo ao Al Shabab. O clube árabe não exerceu a opção de compra de Ferreira, que estaria avaliado pelo Atlético em cerca de 5 milhões de dólares (R$ 8,5 milhões).

O diretor jurídico do Furacão, Marcos Malucelli, diz que o clube não precisará esperar pela reabertura da janela de transferências internacionais, no dia 3 de agosto, para escalar o jogador.

?Ele já tinha vínculo conosco e foi simplesmente prorrogado. Não é uma transferência. Simplesmente termina o empréstimo e no dia 11 ele está de volta ao clube de origem. Já pode jogar?, afirma.

Segundo Malucelli, a situação não tem nada a ver com a do volante Fahel, que veio do Marítimo, de Portugal, fora do período da janela e atuou graças a uma liminar obtida na justiça comum. ?O Fahel era jogador de outra equipe e não tinha vínculo nenhum conosco?, afirma.

Ferreira poderá, portanto, fazer sua reestréia pelo Furacão contra a Portuguesa, em São Paulo, no dia 14 de junho. Isso se ele não for convocado para defender a seleção colombiana, que entra em campo pelas eliminatórias da Copa do Mundo nos dias 14 e 17 de junho, contra Peru e Equador.

Se for chamado para defender seu país, Ferreira poderá vestir a camisa rubro-negra no dia 22, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o reencontro com a torcida rubro-negra deve ser em grande estilo. No dia 29 de junho, o Atlético encara o arqui-rival Coritiba, na Arena.

Voltar ao topo