Ferreira e Paraíba são as esperenças no Atletiba

Ferreira ou Carlinhos Paraíba? Na opinião da galera, dos pés de um deles sairão as jogadas que decidirão o Atletiba do próximo domingo.

Às vésperas de mais um clássico, oa Paraná-Online ouviu quatro apaixonados pelo Furacão e Coxa, que mostram como está o sentimento dos dois lados da maior rivalidade do estado.

Entre os rubro-negros, o desejo de vingar a perda do título estadual alimenta a confiança da galera. ?Tenho certeza que o Atlético ganha. Aposto em 2 a 0. O time quer descontar o Paranaense, se recuperar no Brasileiro e os coxas não irão nos segurar?, aposta o advogado Daniel Fernandes, 30 anos.

Os alviverdes não abandonam o pensamento positivo, mas o discurso parece um pouco mais contido entre os adeptos do Alto da Glória. ?Vou chutar 2 a 1 para o Coxa. Se o time não ficar atrás e jogar como no Couto Pereira, tem todas as chances de vencer?, acredita o professor e músico Cristiano Marques, 31.

Para o comerciante Pedro Branco Hey, 29, um empate na Baixada não é mal resultado para o Coritiba. ?Acho que vai dar 1 a 1. É um placar razoável. O importante nesse campeonato é não perder. Quem fizer o gol primeiro irá tentar segurar o resultado e deve tomar o gol de empate?, arrisca.

Foto: Allan Costa Pinto

Meia do Coritiba vive grande fase no time alviverde.

Desfalque

A cautela coxa-branca tem explicação. Afinal, a maior esperança da galera alviverde dificilmente estará em ação.

?Aposto no empate porque não sei se o Keirrison irá jogar. Sem ele o Coxa perde 40% de sua força ofensiva?, diz Pedro.

Mas sem Keirrison, praticamente descartado, quem pode desequilibrar a favor do Cori? ?O nosso meio-campo, com Carlinhos Paraíba e Marlos, pode fazer a diferença, se o time tiver atitude. Se entrar para empatar, a derrota é quase certa?, alerta Cristiano.

Ídolo

Enquanto isso, a presença do preferido dos atleticanos é certa. ?Desde que o Ferreira voltou, ele ainda não desequilibrou. Nada melhor do que contra os coxas, na volta dele à Baixada. O Furacão vencerá por 3 a 1?, acredita o administrador Charles Friedrich, 26.

Daniel também espera por um feliz reencontro entre o colombiano e o povão rubro-negro, mas não esquece de um estreante na Arena. ?O Ferreira vai matar a saudade da torcida com um show de bola. Mas aposto também no Márcio Azevedo. Já mostrou que tem qualidade e no Caldeirão vai jogar ainda mais?, opina.

Olho aberto

Não por coincidência, Ferreira e Carlinhos Paraíba, também são os que mais preocupam os adversários. ?Tem que marcar perto o Paraíba. Ele deitou e rolou no primeiro jogo da final do Estadual. No segundo, foi mais marcado e não fez a mesma coisa?, recorda Daniel, fanático atleticano.

Para Cristiano, o colombiano é a principal ameaça, mas o Coxa tem que estar atento com todo o time rubro-negro. ?Tem que ficar de olho no Ferreira. Mas o Netinho é um jogador perigoso e o Alan Bahia pode aparecer bem vindo de trás. Também não dá para descuidar do Marcelo Ramos?, avisa.

Futuro

Em uma coisa, os rivais estão de acordo. Uma vitória no clássico pode marcar o início de uma arrancada rumo a uma grande campanha no Brasileirão. ?O Dorival Jr. tem que se inspirar no René Simões. Colocar o time para lutar pela vitória em todo o jogo, com muita dedicação, independente do resultado. Assim, o Coxa tem qualidade para figurar entre os primeiros?, avalia Pedro.

O estilo do técnico Roberto Fernandes deixa Charles também otimista. ?O clube fez boas contratações e trocou de técnico na hora certa. Jogando sempre para cima, como ele vem fazendo, vamos brigar por uma vaga na Libertadores?, acredita.

Voltar ao topo