Felipe Melo minimiza prêmio de pior do ano na Itália

O prestígio que Felipe Melo tem com o técnico Dunga parece não ser o mesmo que ele possui com o torcedor italiano. O meio-campista, titular da seleção brasileira, foi eleito o pior jogador do ano na Itália em eleição promovida por uma rádio italiana entre os seus ouvintes.

Com 22,87% dos votos, Felipe Melo superou o português Quaresma, que “ganhou” o prêmio, promovido pela rádio Rai2, em 2008. O goleiro Dida e os meio-campistas Mancini, Ronaldinho Gaúcho e Júlio Baptista também foram lembrados pelo torcedor italiano e ficaram entre os dez primeiros colocados neste ano.

Felipe Melo tentou minimizar a sua eleição. “Dar destaque a isso é menosprezar a própria seleção brasileira e às vezes parece que ela é mais respeitada pela imprensa estrangeira”, reclamou o volante, que se juntou ao meia-atacante Rivaldo (2003) e ao centroavante Adriano (2006 e 2007) entre os jogadores brasileiros agraciados com o Bidone d’oro.

Para Felipe Melo, que foi contratado pela Juventus antes do início da temporada, 2009 foi um excelente ano. “Esse foi meu melhor ano na carreira. Fiz 15 jogos pela seleção brasileira, titular em todos, e empatei apenas um, vencendo todos os outros. Fui eleito pela Federação Italiana o melhor da rodada em duas oportunidades”, comentou.