Federação francesa confirma permanência de Domenech

O polêmico e excêntrico treinador Raymond Domenech continuará no comando da seleção da França, apesar das críticas que tem recebido de imprensa, torcedores e até dirigentes. A permanência do técnico foi confirmada nesta sexta-feira, pela federação de futebol do país.

“Eu não seria muito profissional se colocasse outra pessoa para comandar a seleção francesa. Seria difícil para os jogadores aceitarem. Acho que eles se sentiriam traídos”, afirmou o presidente da federação, Jean-Pierre Escalettes.

Domenech tem sido criticado porque, além dos resultados ruins da equipe, ele adota uma postura exótica ao apelar a elementos astrologia para escalar a seleção – em 2006, disse que não convocaria jogadores do signo de escorpião para a Copa do Mundo.

Na semana passada, sob a condição de ter sua identidade mantida em sigilo, um membro da federação francesa disse que Domenech deveria ser demitido para “estancar a sangria” em que a seleção francesa havia se transformado.

A França classificou-se para o Mundial de 2010 de forma polêmica, após empate por 1 a 1 com a Irlanda, na repescagem europeia. O gol de colocou a equipe na Copa – marcado por William Gallas – aconteceu depois de um toque de mão de Thierry Henry.

Na África do Sul, a seleção francesa estará no Grupo A, ao lado de México, Uruguai e dos anfitriões do torneio.

Voltar ao topo