Falavigna pode ter chave difícil no mundial

São Paulo – O sorteio das chaves do Mundial de Tae kwon do poderá colocar Natália Falavigna frente a frente com Sarah Stenvenson, sua principal adversária, logo na abertura da disputa da categoria até 72kg. O duelo remonta à final de 2005, quando Natália conquistou o inédito título mundial derrotando a inglesa campeã em 2001. O possível cruzamento precoce, entretanto, não assusta a lutadora paranaense.

?Em um campeonato mundial não há como escolher adversário. Tenho que ganhar de quem vier. Estou acostumada e preparada para isso. Além disso, eliminar uma grande lutadora logo na primeira luta eleva muito o moral?, afirma Natália, que compete no dia 20 e deverá fazer cinco lutaa para chegar à final.

Enquanto não sobe ao dojo, o fuso-horário tem sido o principal adversário de Natália. Pequim, cidade-sede da competição, está a 11 horas de Brasília. ?Ainda estou um pouco atrapalhada com os horários. Jantando cada dia em um horário diferente. O corpo ainda não acostumou muito bem?, revelou a lutadora, que tem aproveitado os dias que faltam para o torneio para treinar seus melhores golpes e observar as demais seleções.

Voltar ao topo