enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Espiões de Vadão passam as dicas do time do Sport

  • Por Rodrigo Sell
Leomar andou por lá e entregou
todos os pontos fracos de seu ex-time.

O técnico Osvaldo Alvarez, do Atlético, terá uma ajuda valiosa dentro do próprio elenco para enfrentar o Sport amanhã, pela Copa do Brasil. Os volantes Leomar e Douglas estiveram há pouco tempo jogando pelo Leão do Norte e o goleiro Diego trabalhou com Hélio dos Anjos, atual comandante do time pernambucano. Os três já conversaram com Vadão e passaram informações importantes sobre o adversário da segunda fase da competição.

“O Hélio é um grande treinador e sabe como motivar uma equipe”, destaca o goleiro atleticano, que assimilou bem a filosofia do treinador do Sport quando os dois estavam no Juventude. Para Diego, o técnico da equipe pernambucana sabe como ninguém montar uma equipe competitiva. “Ele é muito inteligente. Por isso, precisamos tomar cuidado com eles porque eles têm muita tradição em competições nacionais”, aponta.

Para o volante Leomar, o mais importante é aproveitar o mau momento dos pernambucanos no campeonato estadual para fazer a vantagem. “É uma equipe que está em formação, não está bem no estadual e, por isso, temos que aproveitar a partida aqui para a gente fazer uma vantagem grande e jogar mais tranqüilo lá”, analisa.

Já o técnico Vadão espera tirar proveito de todas essas dicas. “Todo detalhes é importante. Qualquer coisa que venha a somar é bom, por isso, esses jogadores sabem de jogadas ensaiadas que o Hélio treinava e isso acrescenta bastante para nós”, explica. O técnico atleticano destaca ainda que o volante Leomar conhece bem as características de vários jogadores e a postura dos torcedores na segunda partida do confronto.

Time

Com tudo isso na mão, o comandante atleticano praticamente definiu o time que irá a campo amanhã. No entanto, para a imprensa, Vadão só deverá revelar a escalação momentos antes da partida. “Eu já treinei com o Leomar no meio e hoje (ontem) gostei da participação do Fabrício na meia-cancha, atuando como um volante pelo lado esquerdo”, despista. Outra dúvida fica para o ataque. O treinador vai esperar a chegada do atacante Dagoberto para saber se poderá contar com o jogador. O craque da seleção sub-20 chega hoje por volta das 11 h e, se estiver bem, já treina no período da tarde e fica confirmado para pegar o Sport. O provável time para pegar os pernambucanos deverá ter Diego; Ígor, Daniel (Leomar) e Rogério Correia; Alessandro, Cocito, Fabrício (Leomar), Adriano e Ivan (Fabrício); Ilan e Dagoberto (Jadílson).

Alessandro volta a jogar bem e a ganhar apoio da torcida

Após um período de vacas magras no ano passado, onde até entrou em conflito com alguns torcedores, o lateral-direito Alessandro voltou a mostrar um bom futebol e tem recebido de volta o apoio da torcida atleticana. Uma motivação a mais para quem já esteve na seleção é uma das principais armas do time para a Copa do Brasil e campeonato brasileiro. Em entrevista ao Paraná-Online, o Praguinha conta que o time ainda precisa melhorar a marcação e não esconde a ansiedade de voltar a marcar um gol.

Paraná-Online – O que está faltando para o time melhorar ainda mais e satisfazer a torcida?

AlessandroNós sabemos que a nossa equipe tem que melhorar muito, principalmente pelo o que a equipe fez em 2001. A gente sabe que a cobrança seria maior, mas nós estamos trabalhando para procurar o melhor. A torcida precisa ter um pouco de paciência, até porque nós ainda estamos assimilando a filosofia do professor Vadão. Espero que durante os treinamentos melhorar cada vez mais para a gente, no jogo contra o Sport, poder voltar a jogar bem como várias vezes nos últimos anos.

Paraná-Online – Ainda está faltando corrigir alguns erros já que o nível dos adversários agora só tende a aumentar?

AlessandroCom certeza. A gente está procurando trabalhar em cima da dificuldade. Sabemos que após passarmos de fase vamos encontrar equipes de qualidade e a gente tem que procurar melhorar a cada dia. Mas, isso é só no trabalho e com o professor conversando com a gente. Temos muito o que melhorar ainda, principalmente na marcação.

Paraná-Online – Você tem tentado, mas o gol não tem saído. Quando é que vai sair este gol?

AlessandroÉ. Eu estou procurando melhorar a pontaria, estou no caminho certo e vai chegar uma hora que vai sair. Eu procuro trabalhar a cada dia para melhorar e, se surgir a oportunidade, vou procurar ter mais tranqüilidade para finalizar e fazer o gol.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas