Em prévia da Libertadores, São Paulo vence o Inter fora

Em uma prévia da semifinal da Libertadores, que só será disputada após a Copa do Mundo, o São Paulo venceu o Inter por 2 a 0 neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muita marcação, Hernanes e Fernandão marcaram os gols da vitória são-paulina fora de casa.

O São Paulo soube se defender bem, com uma defesa bem postada, e aproveitou as oportunidades que teve na frente. Quando o Inter conseguiu criar chances de perigo, Rogério Ceni fez defesas importantes.

Foi a primeira vitória do São Paulo no Brasileirão. A equipe tem agora quatro pontos ganhos e ocupa provisoriamente a oitava colocação. O Inter, por sua vez, segue com três pontos e está na metade de baixo da tabela. O time gaúcho sofreu sua segunda derrota em dois jogos no Beira-Rio.

O próximo compromisso da equipe paulista é o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 20h30, no Morumbi. O Inter enfrenta o Vasco no dia seguinte, em São Januário.

O JOGO – O primeiro tempo foi sofrível. A partida começou truncada e com muita marcação. Sem espaço para armar, as duas equipes optavam, sem sucesso, pela ligação direta.

O primeiro chute a gol só saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Giuliano fez boa jogada individual na intermediária e serviu Walter. O atacante chutou fraco e Rogério Ceni fez uma defesa fácil.

Ligeiramente melhor, o Inter chegou com perigo três minutos depois. Em uma cobrança de escanteio de Giuliano, Walter cabeceou e Rogério defendeu. No rebote, Everton chutou forte e o capitão são-paulino espalmou outra vez.

O São Paulo respondeu. Hernanes cobrou falta aos 36, a bola bateu na barreira e, no rebote, o volante são-paulino chutou outra vez. O goleiro Abbondanzieri se atrapalhou e a bola entrou.

“Bati mal, ela voltou. O goleiro foi se posicionar errado e foi no contrapé dele”, disse Hernanes no intervalo.

Após o gol, o nível da partida melhorou. O São Paulo teve mais três oportunidades. A primeira com Marlos, que invadiu a área colorada e chutou para fora. Depois, foi a vez de Junior Cesar arriscar de longe, sem sucesso. Rodrigo Souto ainda tentou de cabeça, mas Abbondanzieri defendeu.

O segundo tempo começou de maneira bem parecida com o primeiro: truncado, com passes errados e marcação forte. O Inter girava a bola, mas parava na boa marcação da defesa são-paulina.

O castigo veio aos 17. Dagoberto desarmou no meio campo, arrancou pela esquerda e lançou Hernanes. O volante cruzou e Fernandão só completou para o gol, marcando pela primeira vez com a camisa do São Paulo.

Com a desvantagem de dois gols, Jorge Fossati resolver mexer. Andrezinho, Alecsandro e D’Alessandro, que haviam sido poupados por conta do desgaste da partida contra o Estudiantes, pela Libertadores, entraram no meio do segundo tempo.

Voltando ao 4-4-2, a equipe colorada melhorou ofensivamente. D’Alessandro e Andrezinho passaram a criar chances, mas paravam em Rogério Ceni. O goleiro fez pelo menos duas defesas importantes, em chutes do argentino e de Kléber. Depois disso, o São Paulo soube tocar a bola com tranquilidade para garantir o resultado.

Ficha técnica:

Internacional 0 x 2 São Paulo

Internacional – Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller (Andrezinho); Glaydson, Guiñazu, Sandro (Alecsandro), Giuliano e Kléber; Everton e Walter (D’Alessandro). Técnico: Jorge Fossati.

São Paulo – Rogério Ceni; Miranda (Xandão), Alex Silva e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto (Jean), Hernanes, Marlos (Jorge Wagner) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

Gols – Hernanes, aos 36 minutos do primeiro tempo; Fernandão, aos 17 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Bolívar (Internacional); Richarlyson (São Paulo).

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo