Desfalques no Atlético dão trabalho ao treinador

As ausências dos laterais Nei e Piauí, do volante Alan Bahia -desfalques certos desde o início da semana -, além da perda do volante Zé Antônio (lesão muscular) e da dúvida quanto às condições de jogo de Netinho, fizeram com que o técnico Roberto Fernandes testasse inúmeras formações durante a semana para o difícil jogo diante do Grêmio, amanhã, no Estádio Olímpico.

Ontem mesmo, no último treino antes de viajar para Porto Alegre, foram armados dois sistemas diferentes, com três e dois zagueiros.

Na primeira parte da movimentação, o comandante armou o time com três zagueiros dando oportunidade para Rhodolfo. Já no 4-4-2, Rhodolfo foi sacado e Irênio treinou no lugar de Netinho, entregue ao departamento médico para tratar de uma lombalgia.

Mistério

Diante da dificuldade para escalar o time, Roberto Fernandes preferiu, mais uma vez, esconder o jogo. ?Tenho muitos desfalques e somente momentos antes da partida vou anunciar a escalação. Tenho um treino ainda e vamos utilizá-lo para encontrar a melhor formação e buscar a vitória?, contou.

O treinador não lamentou a perda de tantos atletas e atribuiu isso aos percalços do futebol. ?Não adianta lamentar. Trabalhamos duas formações e vi coisas positivas e negativas em ambas?, explicou.

Dúvidas

Também há dúvida sobre quem ocupará a ala-direita. Na movimentação de ontem, Gabriel Pimba treinou no sistema 3-5-2, mas foi substituído por Renan no 4-4-2. ?São jogadores de características diferentes. Se for com três zagueiros a tendência é o Pimba. Com um jogador a mais no meio-campo é o Renan?, despistou.

O volante Fahel foi o escolhido para substituir Alan Bahia e espera aproveitar bem a oportunidade. ?Minha característica é a pegada. Vai ser um jogo muito difícil e vamos ter que marcar forte?, afirmou. Fahel confirmou que por opção técnica também poderá compor a zaga, ocupando o espaço do terceiro zagueiro. Porém, durante a semana ele não treinou esse posicionamento.

?O Fahel é um primeiro volante que também sabe jogar como zagueiro. Então tudo depende de quem vai compor o restante da equipe. Se o Ferreira ficar sozinho no meio, o Fahel joga junto no meio. Se para armar a jogada tiver Ferreira e Irênio, Fahel terá que atuar mais recuado?, finalizou.

O grupo viaja às 13h15 de hoje e Roberto Fernandes ainda orienta mais um treinamento na capital gaúcha.

Voltar ao topo