Decisão da penca é atração desta tarde

Às 4 horas de hoje será realizada a final da promoção da Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Paraná, que representa a 14.ª versão do Turfe Paranaense, que teve início em 1974, com a vitória de Norne, de criação e propriedade do Haras Palmital, de Antonio Jorge Ribeiro de Camargo.

Devido ao horário de fechamento desta página, não apresentaremos o campo oficial, que naturalmente foi organizado depois da realização das três seletivas da tarde de ontem.

Mas é certo que aqueles que comparecerem ao Tarumã, às 16 horas de hoje, assistirão mais um show de velocidade, com os vencedores de ontem proporcionando um grande espetáculo para aqueles que acompanham as atividades turfísticas.

Os vencedores de ontem, certamente, nos próximos meses abrilhantarão as provas de velocidade dos principais hipódromos brasileiros, com possibilidade de atuarem no exterior, enquanto o vencedor se tornará um velocista de extraordinário valor.

É importante destacar que, por força do regulamento, a grande final será realizada rigorosamente dentro do horário previsto, às 16 horas, depois das 7 horas de padoque.

Lembramos que o pagamento dos prêmios será efetuado na sede da ACPCCP, logo após a confirmação da grande final.

Desejamos destacar, ainda, que a diretoria da ACPCCP, presidida por Edson Mauad, logo após a final desta tarde, já estará tomando as primeiras providências para a promoção da penca de janeiro de 2006.

Revista Placê Turfe

Desejamos destacar a edição da revista Placê Turfe, dedicada à promoção da 1.ª Copa ACPCCP – Turfe Paranaense, editada pela Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Paraná, destacando, inclusive, sua primeira diretoria, que teve como presidente um dos maiores nomes da criação do PSI, no Paraná, que foi Luiz Gurgel do Amaral Valente, fundador do Haras Valente, atualmente de propriedade do Italo Trombini, que deu prosseguimento ao trabalho de Luiz Valente, inclusive com memoráveis vitórias, a exemplo do que vem acontecendo com Thignon Boy e outros excelentes animais.

Destaque especial para o trabalho de Carlos Cesar Carlindo, coordenador geral da publicação, que mais uma vez demonstrou sua competência e dedicação.

Uma publicação, sem dúvida, que enaltece o trabalho da Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Paraná, atualmente presidida com eficiência por Edison José Mauad.

Voltar ao topo